Mudanças do Tite incomodam jogadores em partidas e treinos no Flamengo

Foto: LUIS ACOSTA / AFP - Futuro de Tite no Flamengo acabou balançando após vexame na Libertadores
Foto: LUIS ACOSTA / AFP

A comissão técnica, jogadores e direção perceberam o maior problema do Flamengo no momento: o time é previsível. Quando o time está em uma posição desconfortável nesta temporada, principalmente na Libertadores, o chapéu rubro-negro entende que Tite é o nome mais adequado para retomar o sucesso. Contudo, a “previsão” vai além dos esportes.

Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/Flamengo)
Tite e sua comissão técnica em jogo do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/Flamengo)

Segundo o GE, envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu disseram que o time titular tinha dificuldade de fazer previsões nos treinos. Segundo relatos, a equipe está tendo muita dificuldade para marcar gols nas partidas comandadas por Tite. Outro ponto que nos incomoda é o setor de defesa.

Em 3 dos últimos 4 jogos contra Botafogo, Bragantino e Palestina (CHI), o Flamengo sofreu gols em cobrança de escanteio. Tanto no passado quanto na Libertadores, os adversários demonstraram conforto em pegar a bola e finalizar na rede.

Foto: Marcelo Cortes /CRF - Sob o comando de Tite, o Flamengo vem em declínio técnico
Foto: Marcelo Cortes /CRF – Sob o comando de Tite, o Flamengo vem em declínio técnico

Apesar das críticas dos torcedores nas últimas semanas, a direção do Flamengo vê Tite como o nome certo para reiniciar a direção do clube. Internamente, as ações do treinador são vistas como uma tentativa de sucesso, mas ainda não obtiveram resultados. Algumas mudanças incomodam alguns atletas, porém, o diálogo do técnico com a equipe evitará maiores desgastes.

Foto: Divulgação/Libertadores - Após desempeno abaixo na derrota do Flamengo na Libertadores Tite pediu prioridade na contratação e pediu que lateral fosse negociado
Foto: Divulgação/Libertadores

Outro ponto discutido internamente foi o fato do time do Flamengo ter permanecido em silêncio. Como os jogadores perderam grandes dirigentes nos últimos anos, como Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís, a equipa não tem uma voz ‘muito positiva’. Atualmente, os capitães da equipe são Arrascaeta, Gerson, Fabrício Bruno e Bruno Henrique, mas não são “impulsivos”. Uma coisa que é unânime é que nem todos os atletas estão satisfeitos com a redução do número de equipes.

Portanto, a mudança de trajeto poderá começar no próximo sábado (11). Enfrentando o Corinthians, o Flamengo entrou em campo na 6ª rodada do Brasileirão. A partida começa às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Atualmente, o Mengão está na sétima colocação e pode retornar ao grupo G-4 do torneio.