Michael teve uma história muito bonita em seu período em que esteve no Flamengo. No início, não foi nada fácil para o jogador, pois não conseguia reproduzir o futebol visto em sua fase espetacular no Goiás em 2019. Com o tempo, foi se adaptando melhor e chegou ao seu auge no ano de 2021. Com a supervisão de Renato Gaúcho, o atacante decolou e chegou muito perto de coroar sua temporada com uma Libertadores da América. Contudo, o Rubro-Negro acabou sendo derrotado na final contra o Palmeiras por 2 x 1 no placar.
Apesar de ter sido uma temporada em que o Mais Querido foi vice-campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Michael conseguiu conquistar a confiança do torcedor Rubro-Negro. Na temporada seguinte, foi vendido ao Al-Hilal da Arábia Saudita por US$ 8,45 milhões (R$ 45,5 milhões) e três anos de contrato.
No momento, seu desejo é de retornar ao futebol brasileiro. Em entrevista do vice-presidente Rubro-Negro, Marcos Braz, ao ‘Podpapa’ do youtuber ‘Paparazzo Rubro-Negro’, em setembro, disse que o jogador tem um acordo verbal com o dirigente para se caso retornar ao Brasil, vestir novamente do Manto Sagrado.
Começaram a falar de empréstimo gratuito para outros clubes. Sabe a chance de ele sair da Árabia e não ser o Flamengo? É zero. Até pela minha relação com o jogador. Ele tem um compromisso comigo.
Marcos Braz
Todavia, Renato Gaúcho quer contar com Michael novamente, só que dessa vez, vestindo a camisa do Grêmio. A informação é do portal Grêmio TimeLine. Contudo, o Al-Hilal só deixa o jogador em caso de liberação do ‘Transfer Ban’, uma espécie de suspensão da Fifa para que o clube não contrata jogadores nas próximas janelas de transferência.
De acordo com a mesma fonte, o time árabe entrou com um efeito suspensivo e aguarda decisão da Fifa se livrar da suspensão e liberar Michael ao Grêmio e contratar um jogador do Tricolor para repor em seu lugar. O Al-Hilal já teria, até mesmo, aceitado o empréstimo com opção de compra por Michael.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.