Michael bate o martelo e se aproxima de jogar em rival do Flamengo

Foto: Divulgação / Flamengo - O jogador vem se dedicando internamente para voltar mais rápido aos gramados
Foto: Divulgação / Flamengo - O jogador vem se dedicando internamente para voltar mais rápido aos gramados

Mesmo antes do Mundial de Clubes, Michael já era alvo de gigantes clubes brasileiros para a temporada de 2023. Com o torneio disputado no Marrocos, o atacante atuou em três partidas, sendo titular contra o Wydad Casablanca e reserva na semifinal diante do Flamengo, já na grande final contra o Real Madrid, anotando uma assistência na derrota por 5 a 3. O jogador já demonstrou sua vontade de retornar ao futebol brasileiro, porém, por conta de uma punição que os sauditas receberam da FIFA, o clube não pode inscrever novos jogadores e com isso, também não quer perder os nomes atuais.

“Sim [prioridade], por conta do que o Marcos Braz fez por mim. E a gratidão que eu tenho por ele é grande. Porém a gente não pode falar: ‘O Flamengo tem que trazer de volta’. Não, o futebol também tem outras variedades, mas o futuro a Deus pertence. Tenho mais quatro meses ainda e, logo, logo, vai dar certo para vocês saberem”, comentou Michael.

Michael chegou ao Al-Hilal, após o Flamengo vendê-lo por 7,6 milhões de euros (R$ 42,2 milhões). Hoje, de acordo com o site Transfermarkt, o jogador se valorizou e hoje tem valor de mercado avaliado em 8,5 milhões de euros (R$ 47,19 milhões). Seu vínculo com os sauditas ainda dura mais dois anos. Na atual temporada, o atacante tem 13 partidas disputadas com dois gols marcados e outras duas assistências. Assim como no Flamengo, Michael joga pela faixa direita do ataque e pode ser uma alternativa para a vaga de Everton Ribeiro e Marinho.