“Meu temperamento me ganha”: Vidal se pronuncia pela primeira vez após episódio no Maracanã

Durante a partida entre Flamengo e Boavista, o chileno Arturo Vidal demonstrou muita irritação no banco de reservas, após o técnico Vitor Pereira não colocá-lo em campo e realizar as cinco alterações da equipe. Do banco, o atleta chegou a jogar as chuteiras no chão e não cumprimentou os torcedores na saída do gramado, junto com o restante do elenco. O comportamento pegou mal com os torcedores, que chegaram a pedir a saída do volante da equipe. Inclusive, membros da imprensa, como Juca Kfouri, alertaram para sua presença no Mundial de Clubes, que poderia ser ruim à equipe.

Em seu Instagram, Vidal se pronunciou sobre o assunto e pediu desculpas ao torcedor do Flamengo pelo comportamento. No post, ele citou que seu temperamento às vezes o domina, mas que veio para o Rubro-Negro para ser feliz e fazer parte da história da equipe. Vidal já faz parte de dois títulos importantes na galeria da instituição: a Copa do Brasil e a Libertadores de 2022. Nesta temporada, o jogador vem sendo reserva na equipe de Vitor Pereira para a dupla Thiago Maia e Gerson, além de ter sido preterido contra o Boavista, para a entrada do seu compatriota Erick Pulgar.

Em primeiro lugar, quero pedir desculpas pela minha reação durante o jogo de ontem, ao não entrar no campo de jogo . Devo esclarecer que sempre gostei de participar do jogo desde que o fiz ao longo da minha carreira, eu sei que às vezes meu temperamento me vence. Mas eu vim ao Flamengo para ser feliz e ser parte de sua historia, sei que minhas condições são para ajudar meus companheiros e poder continuar fazendo do Mengão o maior de todos. Continuarei lutando para estar lá e nunca desistirei, pois sou o mesmo. Um guerreiro, um vencedor.

Arturo Vidal, em seu perfil no Instagram

Até o momento, Arturo Vidal realizou 28 partidas com o Manto e marcou dois gols, além de uma assistência. Geralmente vindo do banco de reservas, o jogador sempre entra no segundo tempo. Nesta temporada, ele atuou em apenas duas oportunidades, diante da Portuguesa-RJ e também do Palmeiras, quando atuou por 10 minutos na final da Supercopa do Brasil, quando o Flamengo perdeu por 4 a 3, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O contrato do jogador com o Rubro-Negro vai até o final de 2023. No meio do ano, ele pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sair do Flamengo sem nenhuma compensação financeira. Entre outras equipes, Vidal já vestiu a camisa de gigantes europeus como Barcelona, Bayern de Munique, Juventus e Internazionale, além da brilhante história com a camisa do Chile, onde conquistou dois títulos de Copa América e duas disputas de Copa do Mundo.