“Messi pode enfrentar o Flamengo”: Conmebol busca criar torneio contra equipes do Hemisfério Norte

Foto: Reprodução

De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a entendidade discute com a Concacaf para a criação de um torneio entre clubes das duas federações. Segundo a ideia, o torneio começaria a partir de 2025 e seria tiro curto, tendo entre 8 e 16 partipantes. Com isso, existe a possibilidade de craques como Lionel Messi, Jordi Alba e Busquets jogarem contra o Flamengo, em caso do Mais Querido e o Inter Miami, por exemplo, se classificarem para essa competição.

Conmebol e Concacaf discutem a realização de um torneio interamericano entre clubes da América do Sul, do México e da MLS. A ideia é um campeonato incluindo times da Libertadores, da Sul-Americana, do México e da MLS. O torneio seria a partir de 2025. Há debate sobre o número de equipes entre 8 e 16.

UOL Esporte

Isso não tem relação com a inclusão de times da América do Norte na Libertadores como divulgou a imprensa argentina. A cúpula da Conmebol afirmou que as negociações entre as confederações estão avançadas para a criação desse novo torneio.

UOL Esporte