De acordo com o jornal argentino Olé, a Conmebol e a Concacaf planejam a volta de um torneio entre os campeões dos torneios das duas confederações. O craque Lionel Messi pode encarar uma equipe brasileira logo no próximo ano, já que ele está na final da Leagues Cup com o Inter Miami, que está na grande final com o Nashville. Além disso, o campeão da Concachampions, o León do México, também deve marcar presença na competição. Pelo lado da Conmebol, os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana também vão marcar presença.
Fora da competição ainda nas oitavas-de-final, o Mengão não poderá participar já na primeira edição da Copa Interamericana, mas nas próximas edições o Rubro-Negro deve aparecer novamente entre as equipes. O torneio foi disputado pela primeira vez na década de 90, quando o campeão da Libertadores enfrentava o campeão da Concachampions.
Anteriormente, a Copa Interamericana era disputada preferencialmente entre o campeão da Concachampions e o da Libertadores, embora a maioria dos campeões da América do Sul, sobretudo brasileiros, não disputassem o torneio. Com isso, entre os times do Brasil, apenas o Vasco chegou a jogar uma edição da Copa Interamericana, a última em 1998. Na final disputada em dois jogos, o DC United levou a melhor no placar agregado por 2×1.
Torcedores.com
Em títulos, o país com mais taças da competição é a Argentina, que venceu sete vezes no total, sendo três do Independiente. O México aparece na segunda colocação, com cinco troféus. Enquanto Chile, Colômbia e Uruguai levaram duas vezes. Estados Unidos e Paraguai, apenas uma.
Torcedores.com
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.