Mesmo com vitória, Sampaoli questiona defesa do Flamengo: “Não está pronta”

Foto: Reprodução

Com gols de Cebolinha, Everton Ribeiro e Pulgar, o Flamengo derrotou o Santos por 3 a 2 e subiu para o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o resultado, o técnico Jorge Sampaoli demonstrou insatisfação na entrevista coletiva, questionando principalmente o setor defensivo da equipe. Desde a volta da Data FIFA, o time sofreu seis gols em duas partidas, uma média de três gols por jogo.

Não foi (pela parte física). Eu queria um time para esse jogo. Nós temos um jogo da Libertadores semana que vem. Vai sempre haver trocas. A identidade do jogo tem que prevalecer diante de um nome. Hoje quem entrou jogou muito bem. O Flamengo necessita disso.

Jorge Sampaoli

Penso que depois do jogo contra o Bragantino, a gente entendeu que muitas vezes temos que defender com mais jogadores e encontrar um alinha de passe”, analisou. “Hoje o jogo entrou, foi uma evolução. Foi um dos melhores times com a bola. Encontramos espaços. Enquanto em outras partidas, rendimentos individuais fez com que ganhássemos. Já nesse jogo, o time ganhou como treinou.

Jorge Sampaoli

O próximo jogo do Mengão é nesta quarta-feira (28), diante do Aucas, no Maracanã, em jogo válido pela Copa Libertadores. No fim de semana, neste sábado (1), o clube volta a jogar pelo Brasileirão quando encara a equipe do Fortaleza. Neste momento, dois pontos separam as duas equipes. Enquanto o Mengão é o terceiro colocado, o Tricolor do Pici está em oitavo lugar.