O Flamengo superou o Santos com a vitória por 3 a 2, fora de casa, na Vila Belmiro. Mesmo com o resultado, a atuação da equipe não convenceu o torcedor rubro-negro, principalmente na questão defensiva, já que sofreu dois gols do Santos, equipe que não marcava mais de um gol desde o dia 10 de maio, há quase dois meses. Após a partida, o capitão Everton Ribeiro desabafou e fez um pedido ao restante do time.
“A gente precisava dessa resposta. Um jogo fora de casa, onde a gente está tendo dificuldade no campeonato, de vencer, de fazer bons jogos e hoje o Sampaoli cobrou, a gente deu esta resposta, conseguimos a vitória. Fico feliz por fazer um gol de cabeça ainda. Fico sempre brincando que é o meu forte e hoje deu certo.
Everton Ribeiro, ao Premiere
Poder ajudar a equipe é sempre bom, então é a gente seguir forte, diminuir os erros. A gente vem errando muito durante os jogos, então temos de diminuir para termos uma constância maior e conseguir uma facilidade maior nos jogos. A gente tem um elenco para isso, para poder estar no seu melhor em todas as frentes.
Everton Ribeiro
“Nosso objetivo é brigar por todos os campeonatos que estamos. Então é seguir firmemente, trabalhando, evoluindo. A gente sabe que temos de ser mais constantes, temos de estar sempre evoluindo e o Sampaoli está procurando isso”, declarou ele. “Ele sempre tenta achar os 11 melhores para cada jogo e a gente tem de estar sempre focado para não passar a impressão da última partida e estar sempre vencendo.
ER7, capitão do Flamengo
Após duas partidas no estado de São Paulo, o Flamengo agora concentra suas fichas na Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (28), o clube recebe o Aucas, do Equador, precisando apenas de um empate para avançar de fase. Em caso de vitória, o time ainda precisa torcer contra o Racing para garantir a liderança do Grupo A.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.