Mercado: Flamengo quer contar com promessa do Boca Juniors para 2023

Foto Destaque: Boca Juniors
Foto Destaque: Boca Juniors

O Flamengo conseguiu enfim firmar a renovação de contrato com o volante João Gomes. Entretanto, o jogador segue sendo observado de perto por grandes times do futebol europeu. Dentre eles, o poderoso Real Madrid da Espanha. Os jornais do país, inclusive, já até colocam o craque Rubro-Negro como “novo Casemiro”.

Já pensando na possibilidade de saída de seu jogador, o Mais Querido já começa a procurar no mercado uma peça de reposição. Sendo assim, segundo o Mundo Rubro-Negro, o time carioca estaria de olho no argentino, Agustín Almendra, de 22 anos do Boca Juniors. Dentro de campo, o volante é um verdadeiro gigante, sendo muito importante na excussão de desarmes, por exemplo.

Atualmente, o camisa 32, de acordo com o site Torcedores.com, se desentendeu com a diretoria da equipe argentina. Com isso, quer seguir sua carreira em uma outro lugar. Recentemente, o Boca recebeu uma proposta do Almería da Espanha, clube pelo qual está jogando Lázaro, ex-Flamengo.

Todavia, as negociações não foram adiante e Almendra segue jogando pelo time de Buenos Aires. O atleta tem multa rescisória equivalente a  20 milhões de euros. Contudo, devido a seu alto rendimento na atual temporada, pode ser que o valor possa vir a aumentar.

O Mais Querido se prepara, agora, para duelo contra o Fortaleza. Ao todo, o Mais Querido terá oito desfalques para a partida. Everton Cebolinha e Marinho estão suspensos, pois foram expulsos na derrota por 2 x 1 para o Fluminense. Além disso, outros seis jogadores vão estar representando suas seleções naquela que é a última data Fifa: Pedro (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile), Guillermo Varela (Uruguai) e Arrascaeta (Uruguai). A bola rola no estádio Castelão, na quarta-feira (28). às 19h (horário de Brasília).

Além disso, Rodrigo Caio vai passar por cirurgia e não entra mais em campo em 2022. O zagueiro teve uma lesão séria na partida contra o Corinthians, em julho, pelo Campeonato Brasileiro.