O Flamengo segue na busca por novos reforços para 2023. O ano será de muitas competições a serem disputadas, além dos tradicionais torneios como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. O Rubro-Negro vai ter pela frente a Supercopa, Recopa Sul-Americana e também Mundial de Clubes da Fifa que ainda não possui data e nem local definido.
Já pensando nessas competições, é que o vice-presidente do clube, Marcos Braz, quer trazer novos jogadores. Com uma possível saída de Marinho, a diretoria já começa a arquitetar um substituto na posição. Dessa forma, o nome de Michael volta a ser ventilado no clube. Atualmente, é jogador do Al Hilal da Arábia Saudita e já sinalizou seu desejo de voltar ao Brasil.
Clubes como o Corinthians tentaram negociar com o jogador, mas os árabes fazem jogo duro. Em entrevista no mês de setembro, Marcos Braz afirmou que Michael tem um acordo verbal firmado com ele de que retornaria.
Começaram a falar de empréstimo gratuito para outros clubes. Sabe a chance de ele sair da Árabia e não ser o Flamengo? É zero. Até pela minha relação com o jogador. Ele tem um compromisso comigo.
Marcos Braz
Outras notícias – você viu?
Meia craque da seleção olímpica volta a ser alvo do Flamengo para 2023
O Flamengo não descansa até conseguir em definitivo fechar um acordo com o Olympique de Marseille para ter Gerson de volta. Segundo nova atualização, o vice-presidente do Rubro-Negro, Marcos Braz, já afirmou que a tarefa para ter o volante não é nenhum pouco fácil.
Do Gerson não está fechado. Ainda é muito difícil pelos valores, em função dos valores que Olympique (FRA) pagou. O Flamengo gostaria de contar com o jogador. O jogador também, mas não é assim.
Marcos Braz
Enquanto isso, o clube também busca por outros jogadores, de outras posições. Muito se discutiu na temporada de 2022 que Arrascaeta não tinha um substituto a sua altura para entrar nas partidas. Nos últimos jogos, o uruguaio teve que jogar no sacrifício para que pudesse chegar às finais da Copa do Brasil e a grande final da Libertadores da América.
Antigo desejo do Flamengo que joga pelo Zenit (RUS), Claudinho, segue sendo um dos nomes desejados pela diretoria do clube carioca. No mês de julho, o meia renovou seu contrato junto ao time russo até 2027. O jogador é um dos alvos para que possa substituir Arrascaeta, sendo esse jogador que atua entre as linhas adversárias e que possa servir Pedro e também Gabigol.
O Mais Querido ainda não fez uma proposta diretamente ao mia. Além de Claudinho, o Mais Querido também procura por um jogador que possa jogar na ponta. Isso porque Marinho interessa alguns clubes do Brasil e pode ser negociado. Sendo mais aproveitado na equipe B de Dorival Júnior, o atacante não conseguiu reproduzir os bons jogos que fez vestindo a camisa do Santos, por exemplo.
Na ocasião, Marinho chegou à final da Libertadores da América, mas o Santos acabou perdendo para o Palmeiras naquela edição. Mesmo com o vice-campeonato, o atacante recebeu o prêmio de melhor jogador.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.