Medalhão do Flamengo critica ‘pressão exagerada’ por títulos e faz alerta: “Isso pode encerrar carreiras!”; confira

Foto Destaque: Marcelo Cortes
Foto Destaque: Marcelo Cortes

Diego é, sem dúvida, um dos jogadores mais influentes dentro do vestiário do Flamengo. A verdade é que o meia é uma figura fundamental para o elenco, por sua liderança, principalmente. Dentro de campo, não tem feito grandes jogos e acaba sendo criticado pela torcida. Em entrevista ao podcast do canal Desimpedidos, “Fala Brasólho”, o camisa dez salientou a respeito da cobrança, um tanto exagerada por parte da torcida e fez alerta de que o quanto isso pode ser prejudicial para a carreira de um jogador:

Isso existe (a pressão). Vai mudar muito a forma como você encara tudo isso. Em uns lugares são mais, em outros, menos. Definitivamente no Brasil, de todos os clubes em que joguei, é o lugar em que isso mais exige. Essa cobrança, essa pressão, e, em alguns momentos, exagerada. Eu sempre procuro me posicionar, com respeito, com amor, mas alertar: ‘cuidado com a direção que isso está tomando’. Isso pode encerrar e prejudicar muitas carreiras.”

Diego Ribas

O atleta de alto rendimento tem que saber lidar com isso, com pressão e cobrança, mas concordo que tem sido um problema, que acredito de uma insatisfação constante. ‘Queremos ser campeões’. Ganhou? ‘Queremos o outro também, e o outro também’. Chega um momento em que você se torna refém das suas conquistas.”

Diego Ribas

Fortaleza x Flamengo

O Mais Querido se prepara, agora, para duelo contra o Fortaleza. Ao todo, o Flamengo terá oito desfalques para a partida. Everton Cebolinha e Marinho estão suspensos, pois foram expulsos na derrota por 2 x 1 para o Fluminense. Além disso, outros seis jogadores vão estar representando suas seleções naquela que é a última data Fifa: Pedro (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile), Guillermo Varela (Uruguai) e Arrascaeta (Uruguai). A bola rola no estádio Castelão, na quarta-feira (28). às 19h (horário de Brasília).

Além disso, Rodrigo Caio vai passar por cirurgia e não entra mais em campo em 2022. O zagueiro teve uma lesão séria na partida contra o Corinthians, em julho, pelo Campeonato Brasileiro.