Foto: Divulgação/CRF

“Me crucificaram”: Andreas Pereira protesta contra torcida do Flamengo

Após sua passagem pelo Flamengo, Andreas Pereira não foi comprado pelo time brasileiro e foi vendido ao Fulham, da Inglaterra. Na Premier League, o jogador vem recebendo bastante destaque da equipe, que no momento ocupa a sexta colocação, à frente de equipes como Chelsea e Liverpool na tabela. Em entrevista ao jornal ‘The Guardian’, o meia-atacante relembrou sua passagem pelo Rubro-Negro e reclamou da torcida, que o crucificou por conta do erro na final da Libertadores, que gerou o gol de Deyverson e posteriormente o título palmeirense na final do torneio continental.

Foi doloroso. Senti que foi um dos meus melhores jogos, acontecer daquela forma no último minuto foi difícil. Mas acho que isso acontece por uma razão. Eu vou levar a culpa, não tem problema. Eu superei isso. Era o que eu queria mostrar para os caras de lá. Aconteceu. Acabou. Vamos ganhar no ano que vem.

Andreas Pereira

O meia também revelou alguns bastidores antes da final do ano seguinte, contra o Athletico Paranaense. Andreas fez parte da campanha e marcou até um gol na sua despedida, no mata-mata da Libertadores contra o Tolima, na Colômbia. Antes da final em Guayaquil, o atleta conversou com David Luiz e pediu o título da competição continental para ganhar a sua medalha. Até os dias atuais, ele revela se fazer parte do time e também torcedor do Flamengo. Em 2022, o Rubro-Negro conquistou não só a Libertadores, mas também a Copa do Brasil, sobre o Corinthians.

Liguei para ele (David Luiz) antes do jogo e falei: ‘É melhor você ganhar, porque eu quero minha medalha’. Quando eles ganharam, foi incrível. Há muita pressão lá, eles têm 40 milhões de fãs. Eles me crucificaram porque cometi um erro. Falavam que eu não seria capaz de fazer nada. Eu joguei e eles ganharam. Eu ainda me sentia parte (do time).

Andreas Pereira