O Flamengo avança nas negociações para contratar o meio-campista Maycon. O gestor dos direitos econômicos do jogador, o Shakhtar Donetsk (UCR), aceitou a segunda oferta rubro-negra do atleta e, por isso, informará o Corinthians nesta terça-feira (05) sobre os preços que o trono foi dado ao Mengão.
A oferta do Flamengo a Maycon é um contrato de 4 anos, no valor de cerca de 6 milhões de euros (cerca de 32 milhões de dólares a preços correntes). Após concretizar a proposta e ser avisado pela seleção ucraniana, o Corinthians terá 48 horas para resolver o valor e a forma que o Rubro-Negro oferece para este jogador.
Maycon pertence ao Shakhtar Donetsk, porém está emprestado pelo Korinth até o final de 2024. Portanto, antes de aceitar a oferta do Flamengo, a seleção ucraniana anunciará a oferta rubro-negra do time paulista.
Caso o Corinthians não concorde com a proposta, o Flamengo terá que correr contra o tempo para concluir as negociações sobre Maycon. Isso porque o Rubro-Negro tem até o dia 7 de março, dia do fechamento do mercado de transferências, para concretizar o negócio. Porém, mesmo no curto prazo, a gestão do Mengo ainda lida com o problema de forma muito otimista.
Destaque nas categorias de base do Korinte, Maycon conquistou três títulos pelo time paulista: um Brasileirão (2017) e dois Paulistões (2017 e 2018). Após esse período, o meio-campista foi vendido ao Shakhtar. Incapaz de disputar a série e lesionado, o atleta voltou ao time do Parque São Jorge em 2022. Por fim, o atual contrato de empréstimo vai até o final de 2024.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.