O Flamengo tenta a contratação de Jorge Jesus para o restante da temporada na equipe. Após a saída de Vitor Pereira, Mário Jorge treina de maneira interina o elenco até a chegada de um novo treinador de forma oficial. Para trazer JJ, o Rubro-Negro tem alguns imbróglios como o contrato vigente do português com o Fenerbahçe, que deve se encerrar em junho. O português deseja que o Flamengo espere por ele, mas o clube prefere que o treinador venha de imediato, mediante pagamento da multa rescisória.
O jornalista Mauro Cezar Pereira revelou os bastidores da situação de Jorge Jesus. De acordo com o jornalista, JJ recebeu uma proposta de renovação com o time turco. Seriam 7,5 milhões de euros por temporada em contrato até 2025. Porém uma questão que afeta o português é a alta rejeição dentro da torcida do clube turco. Jesus chegou com bastante pompa pela torcida do Fenerbahçe, mas foi perdendo prestígio ao longo do tempo. O Fener ainda disputa o título do Campeoanto Turco e também da Taça da Turquia.
O Fenerbahçe fez uma nova oferta para Jorge Jesus há três dias. Quer tê-lo por mais dois anos. São nada menos que 7,5 milhões de euros livres por temporada. Ou seja, 15 milhões de euros até meados de 2025. Mas o que deseja o português, o dinheiro dos turcos ou a paixão dos brasileiros que torcem pelo Flamengo? Por que na Turquia seu prestígio passa muito longe da idolatria que os rubro-negros têm por ele.
Mauro Cezar Pereira
Ele era muito, muito mais popular no início, mas essa popularidade diminuiu dia após dia. Na imprensa, os turcos já não dizem que os torcedores o querem muito, ainda mais por outros dois anos. Contudo, no caso específico, com ele, e apenas com ele, haveria tudo para ser completamente diferente, pois ao contrário da torcida do Fener, a maioria dos rubro-negros o segue incondicionalmente. E é também por isso que os dirigentes querem trazê-lo o quanto antes.
Mauro Cezar Pereira
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.