Durante o programa “Debate ao vivo”, do canal S1, no Youtube, o comentarista Mauro Cezar Pereira falou mais uma vez a respeito do possível X-9 do Flamengo. Dias atrás, o jornalista revelou saber quem era o tal delator, mas que não iria revelar, por não posssuir provas. Porém, MCP sugeriu um plano para que finalmente se descubra quem é que vaza as informações para o jornalista Venê Casagrande. No jogo contra o Vasco, por exemplo, ele divulgou a escalação horas antes da partida, o que faz com o que o técnico adversário possa se preparar melhor, analisando o time que vai a campo.
Tem que o presidente do clube ou o Marcos Braz chamar todo mundo no CT, jogador, a moça do cafézinho, o rapaz que apara a grama, o porteiro… ‘Olha, o negócio é o seguinte: aqui é um clube de futebol, envolve muito dinheiro e isso não pode acontecer. Se nós descobrirmos quem é a pessoa que está vazando informações confidenciais do Flamengo, essa pessoa vai ser demitida. A gente não pode tolerar isso. Seja quem for’. Isso tem que ser feito.
Mauro Cézar Pereira, comentarista da Jovem Pan Esportes
Mesmo falando sobre o X-9, Mauro defendeu o trabalho do jornalista, já que ele está lá para para ter a informação antes dos outros mesmo e isso é mérito dele e o próprio faria o mesmo se tivesse a oportunidade de receber as escalações antes das partidas.
O repórter não tem nada a ver com isso. Esse é o trabalho dele. É óbvio que eu daria a informação. Eu sou Flamengo, mas sou jornalista. Se eu tenho a informação, vou dar a informação. O clube é que tem que fechar a torneira. Não demonize o repórter que passou a informação. Ele está fazendo o trabalho dele. Minha profissão está sempre em primeiro lugar.
MCP
O próprio Vitor Pereira, após a coletiva contra o Vasco, reclamou dos vazamentos das escalações e disse que irão resolver de alguma forma. O Flamengo venceu por 3 a 2 a equipe rival e abriu vantagem na decisão de uma vaga na final do Campeonato Carioca. O jogo de volta acontece no próximo domingo (19), no Maracanã novamente e o Rubro-Negro precisa de apenas um empate para garantir a vaga na decisão contra Fluminense e Volta Redonda, que também decidem uma vaga na final no sábado (18), no mesmo estádio do Maracanã.
Vamos ter que resolver de alguma forma. Essa escalação que sai beneficia sempre o adversário, não sei como a informação é obtida, mas vamos ter que investigar e ver como a escalação é obtida. Eu tenho que trabalhar estratégica e taticamente para preparar o jogo, de fato incomoda um bocado porque dá vantagem ao adversário.
Vitor Pereira
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.