O Flamengo chegou à semifinal da Copa do Brasil jogando um bom futebol. O Mengão chega como um dos favoritos ao título da competição com uma vitória de 2 a 0 no agregado e vitórias na ida e na volta. Mas, de acordo com Mauro Cezar, o Rubro-Negro precisará ter cuidado para não passar vergonha na competição. Desde quarta-feira (11), o Corinthians está classificado para enfrentar o Flamengo na próxima fase da Copa do Brasil. Caso o time de Tite seja derrubado pelos paulistas, Mauro Cezar afirma que será um vexame.
“Não vejo equilíbrio nenhum, o Flamengo é franco favorito contra o Corinthians , se não passar pelo Corinthians na semifinal, será um vexame. Não estou falando de tradição de equipes, estou falando de diferença de times, a diferença é grande”, disparou MCP no programa ‘Posse de bola’, do UOL
Mauro afirma que a derrota do Corinthians na última rodada do Brasileirão deve servir como um exemplo do que não deve ser feito. O jornalista afirma que o jogo em questão foi uma vergonha que não deveria acontecer novamente.
“O que o Flamengo fez naquele domingo foi uma vergonha, o Tite foi cobrando e tem que ser cobrado, os jogadores foram cobrados, os dirigentes têm que ser cobrados. O Flamengo não pode fazer uma partida nem parecida com aquele papel ridículo no dia 1 de setembro, quando conseguiu perder para aquele Corinthians que fez “cai cai” o segundo tempo inteiro depois que fez o segundo gol”, completou o comentarista.
O Flamengo enfrenta o Corinthians, que ainda está concentrado em Sul-Americana e na tentativa de escapar da rebaixamento no Brasileirão, apesar de ter desfalques significativos para o resto da temporada, como Cebolinha, Viña e Pedro. Mauro Cezar acredita que, se o Mengão for eliminado, isso já seria um motivo para que o time paulista passe um papelão.
“Um time inferior, que não é bem treinado, que joga na emoção, na empolgação, foi bonita a classificação e tudo mais, mas há uma diferença muito grande entre os times. O Flamengo, com os reforços, mesmo sem o Pedro, tem que passar. Se não passar, será um papelão”, disse Mauro.
O comentarista afirma que Rodolfo Landim e Marcos Braz, os dirigentes, estariam claramente dando mais importância às copas do que ao campeonato brasileiro, teriam a responsabilidade de uma eliminação.
“A partir do momento que o Landim e o Marcos Braz priorizam, mesmo que não admitam, institucionalmente a Copa do Brasil em relação ao Brasileirão, tem, sim, que passar pelo Corinthians. Se não passar, vai ser cobrado, porque o Flamengo tem um time muito melhor que o do Corinthians”, cornetou.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.