Mauro Cezar fala sobre negociações entre Tite e Flamengo

Mauro Cezar Pereira
Mauro Cezar Pereira. Foto: Jovem Pan

A passagem conturbada de Jorge Sampaoli no Flamengo terminou nesta quinta-feira (28). Após polêmica e péssimas atuações em campo, o clube confirmou a saída do treinador por meio de comunicado oficial.

O técnico argentino não ficará para 2024, e a gestão Rubro-Negro tentou concluir a função antes do final do ano. Antes mesmo de a demissão ser anunciada, o nome de Tite já havia ganhado muito poder nos últimos dias para assumir o elenco. Com a contratação de Mano Menezes ao Corinthians, o Mengão parece ter caminho livre para contratar o ex-capitão da Seleção Brasileira.

Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o ex-técnico pretende assinar com o Flamengo, sendo que detalhes do negócio, como preços e afins, estão apenas sendo discutidos. Durante o programa Posse de Bola no UOL desta sexta-feira (29), o comentarista também disse que não há “plano B” na Gávea.

(Tite) está perto, está negociando e não há outro nome. É ele ou ele. Acho que o Flamengo nem tem opção. Para trazer um (técnico) de fora, tem todo o processo de adaptação. Tite é um cara que tem tamanho, é conciliador. É um bom técnico. Apesar das Copas em que foi mal, para um clube, não existe nome melhor na atualidade. Sabe lidar com adversidades como atraso de salário e problema de relacionamento. Tem habilidade o bastante para, por exemplo, contornar rapidamente aquela situação do Gabigol”, detalhou.

Mauro também acredita que a renúncia de Sampaoli foi um grande sinal de que houve avanço nas negociações sobre Tite.

O Flamengo só costuma demitir um técnico quando costuma ter um novo para anunciar. O encaminhamento existe e o anúncio deve ser feito mais cedo ou mais tarde”, finalizou.

Até que um novo treinador seja anunciado, o Rubro-Negro finaliza a preparação para receber o Bahia neste sábado (30), às 16h. A partida é válida pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. Na competição, o time carioca está na 7ª colocação com 40 pontos e seu único objetivo é garantir uma vaga na Libertadores até o final do ano.