A estreia de Tite pelo Flamengo contra o Cruzeiro, no dia 19, no Mineirão, foi alvo de avaliação do jornalista Mauro Cezar Pereira. Durante o programa Posse de Bola do UOL, Mauro ressaltou que espera que a equipe de Adenor já consiga mostrar algum progresso em campo.
O importante é que o Tite coloque o time para jogar. Que já faça o time jogar na quinta-feira contra o Cruzeiro de outra maneira. Os nove dias a partir da chegada dele e o jogo de estreia, forma um tempo suficiente para que pelo menos o time seja mais organizado. Esse é o ponto importante”, pontuou MCP.
Em outro trecho de sua explicação, o jornalista indicou que o crescimento que espera que o Flamengo tenha é diferente do tímido desenvolvimento visto pelo interino Mário Jorge, que voltou ao time sub-20.
A minha expectativa é o campo, no que ele vai fazer no campo. No que ele vai explicar depois do jogo, se não for bem. Nove dias é tempo o suficiente para mostrar pelo menos mostrar alguma organização e um progresso. Ele não é o interino, o Mário Jorge que estava nessa função, não pode esperar nada dele. Mas o Tite é o técnico contratado para arrumar o time. Por isso em nove dias dá para dar uma boa arrumada. Dá para pelo menos apresentar algum padrão, alguma coisa minimamente concreta”, acrescentou Mauro.
O Tite está treinando o time, vai falar semana que vem , mas alguém acha que o Tite vai dizer alguma coisa bombástica? Espera mesmo? Ele não vai falar nada demais. Ou seja, ele vai pensar trinta vezes antes de cada resposta. Vão perguntar sobre o Corinthians e é uma pauta que não tem o menor cabimento, o cara é técnico do Flamengo”, concluiu.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.