Mauro Cezar alerta ídolos do Flamengo após chegada de De La Cruz ; “Vão ter que lutar bastante”

foto: Divulgação
foto: Divulgação

Nicolás de la Cruz, anunciado oficialmente neste domingo (24), chega ao Flamengo com o status de um dos melhores jogadores da América do Sul. Ao comentar a contratação, o jornalista Mauro Cezar Pereira elogiou o uruguaio, dizendo que ele deveria ser titular no a equipe e acredita que quem corre maior risco de perder o cargo é Gerson.

“O Flamengo anuncia, na véspera de Natal, o seu grande reforço para 2024, o uruguaio De La Cruz. Jogador de sucesso no River Plate, 26 anos, só vai fazer 27 no meio do ano, é um jogador jovem e com muita lenha pra queimar. Ambidestro, atua em diferentes funções no meio-campo, faz gols, bate faltas… é um jogador especial”, iniciou Mauro Cezar, em discurso ao UOL Esporte.

O jornalista entende que a possível saída de Gerson do time titular também afetará Everton Ribeiro, que ainda está em negociações de renovação e tem futuro incerto. O experiente meio-campista deverá ter ainda menos minutos após a chegada do uruguaio de 26 anos.

“O Flamengo vinha tentando essa contratação. Foi impossível no meio do ano porque o River Plate jogou muito duro, não queria liberá-lo de jeito nenhum. Paga a multa mostrando sua força no mercado sul-americano. Com o De La Cruz, o Flamengo deve dar um salto de qualidade, e jogadores como Gerson e Everton Ribeiro, se permanecer, vão ter que lutar bastante para conseguir um lugarzinho nesse time”, completou Mauro Cezar.

Aos 26 anos, o uruguaio jogou sete temporadas no River Plate. Nesse período, conquistou oito títulos, média de mais de um por ano, e se tornou ídolo da torcida argentina. São eles: dois campeonatos argentinos, duas Copas da Argentina, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa da Argentina e Troféu dos Campeões.