O Flamengo derrotou o Botafogo no último domingo por 1 x 0, no Nilton Santos. O único gol da partida foi marcado por Arturo Vidal já na segunda etapa, aos 58′. Com o resultado, a equipe rubro-negra está a sete pontos atrás do líder do campeonato, o Palmeiras. Para o jogo, Dorival Júnior utilizou mais uma vez sua equipe alternativa, com exceção do goleiro Santos e de Gabigol.
Na ocasião, o camisa nove foi escalado no lugar de Marinho que estava febril. Logo na primeira etapa, o Flamengo sentiu bastante dificuldade na construção das jogadas. O meio-campo era formado por Diego, Arturo Vidal e Victor Hugo. O veterano era responsável pela saída de bola, muitas vezes atuando entre os dois zagueiros.
Nesta segunda-feira (29), durante o programa Bate Pronto da Jovem Pan, o comentarista Mauro Cézar Pereira fez críticas a atuação de Diego Ribas. Segundo ele, o erro de Dorival Júnior foi ter escalado o veterano ao lado de Arturo Vidal. Como opção, o treinador já deveria ter escaldo Erick Pulgar para jogar os 90 minutos, pois já está treinando há um mês.
Falou também que Diego não tem condições de ser jogador titular da equipe, ainda mais nesse nível de exigência. Acrescentou ainda que o meia pode entrar em alguns momentos da partida, mas a titularidade, de fato, não tem condições.
Ontem era o time reserva, num gramado horroroso e aí eu acho errado do Dorival escalar o Diego junto do Vidal. Não tem condição, o Pulgar tem que jogar de saída, está treinando há um mês, já tem condição de jogar. Não dá pra ter o Diego com o Vidal, sem o João Gomes ou o Thiago Maia. Diego não tem mais condições de jogar no Flamengo nesse nível de exigência”
Mauro Cézar Pereira
O Flamengo agora encara partida pela semifinal da Libertadores contra o Vélez. A bola rola nesta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília).
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.