O Flamengo derrotou o Nova Iguaçu na tarde deste sábado (21) por 5 x 0. A partida foi um verdadeiro espetáculo, com dois gols de Pedro, dois de Gabigol e um de Fabrício Bruno. Agora, o rubro-negro carioca chega aos 10 pontos em quatro partidas e lidera o campeonato, pois tem partidas a mais.
Para a próxima rodada, o Mais Querido encara o Bangu, na terça-feira (23), às 21h10 (horário de Brasília). Depois do confronto, embarca para Brasília para disputar a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. Será a primeira decisão do novo técnico Vítor Pereira.
Em coletiva de imprensa após o grande resultado, o treinador foi perguntado a respeito da posição da lateral-direita, se a escolha entre Varela e Matheuzinho – que apresentam características diferentes – vai depender do adversário que o Flamengo vai encarar.
Em sua resposta, o treinador apresentou que hoje tem os dois jogando na posição, mas por experiências próprias, que quer contar ainda com uma terceira opção na lateral, se possível até um jogador da base. Para que o time esteja preparado para uma eventual lesão. Com relação a Varela e Matheuzinho, disse que a competitividade entre eles é muito boa.
Na partida, VP optou por Matheuzinho e o jogador foi um dos melhores dentro de campo, dando duas assistências na partida.
É importante termos dois jogadores para cada posição, até três. Temos que estar atentos a nossa base. Encontrar um terceiro lateral para nos prepararmos em caso de lesão.
Vítor Pereira
Flamengo 5 x 0 Nova Iguaçu – Campeonato Carioca
Na primeira etapa, o Flamengo conseguiu dominar toda a partida. Além disso, manteve a posse de bola e com muita troca de passe, encontrou espaços para furar a defesa do Nova Iguaçu. Muitos desses espaços eram aproveitados pelos laterais: Filipe Luís e Matheuzinho que fizeram uma excelente partida.
O primeiro gol sai justamente depois de jogada individual do lateral-direito, que na ocasião jogou no lugar de Guillermo Varela. Após grande jogada, Matheuzinho encontrou Pedro livre na área para finalizar para o gol. Outro que estava jogando muito bem era Everton Cebolinha. Assim como Marinho, estavam criando jogadas pelo meio-campo e alternavam jogando aberto pelas pontas.
Aos 29′, o camisa 11 teve uma excelente chance, venceu a marcação pelo lado direito do Nova Iguaçu e bateu forte para boa defesa do goleiro Max. Cebolinha apareceu novamente, dessa vez cobrando falta. Na oportunidade, fez excelente cruzamento para que Fabrício Bruno finalizasse dentro da grande área e marcasse o segundo gol da partida.
Já nos 42′, o zagueiro do Nova Iguaçu, Matheus Alves, tomou segundo cartão amarelo depois de falta dura em Marinho e acabou sendo expulso da partida.
Na segunda etapa, Vítor Pereira entrou com os titulares e os gols não pararam de sair. Aos 16′, Arrascaeta fez um lindo lançamento para que Matheuzinho tocasse de primeira e Gabigol fizesse uma pintura. Em seguida, cinco minutos depois, Filipe Luís cruzou e o camisa 10 completou de cabeça para fazer 4 x 0 no marcador.
Aos 28′, Arrascaeta cobrou uma falta do lado direito do campo e Pedro completou de cabeça para fazer seu segundo gol na partida.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.