Marinho viaja para o jogo contra o Vélez? Saiba quais são as condições do atacante

Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

O Flamengo segue em grande fase após vencer o Botafogo no último domingo. Com o resultado, está somente a sete pontos atrás do líder Palmeiras. Na partida, Dorival Júnior colocou a campo aquilo que já era esperado, sua equipe alternativa, que vem jogando os jogos do Brasileirão. Contudo, a torcida sentiu a falta de uma figura nos titulares: Marinho. No lugar do jogador, estava Gabigol.

Em coletiva, o técnico Dorival Júnior disse que a ausência do camisa 31 era por que ele se encontrava febril e, com isso, não trabalhou com o grupo antes da partida:

O Marinho apresentou quadro febril, não trabalhou ontem. Seria um risco grande e desnecessário, principalmente para um jogo como esse, num momento em que cada jogo é um decisão. Não podemos mais errar, o Flamengo já errou tudo que poderia. Por isso não foi o Marinho, e o Gabriel é um jogador que sustenta boa sequência de jogos”

Dorival Júnior

Após a vitória, ficou o questionamento se o atacante vai estar disponível para o jogo contra o Vélez pela Libertadores. De acordo com o jornalista, Venê Casagrande, Marinho vai estar de fora, pois continua apresentando sintomas de febre. Com isso, para seu lugar, Matheus França vai estar junto da delegação que viaja para a Argentina enfrentar o Vélez.

Flamengo e Vélez se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília). Para a partida, Dorival Júnior deve repetir mesmo time que encarou o São Paulo na Copa do Brasil. Tendo David Luiz de volta, recuperado da hepatite. Segundo informações de Venê, o zagueiro já até treinou junto ao elenco e deve viajar também para a Argentina.

Depois de encarar o desafio pela Libertadores, o rubro-negro volta ao Brasil para jogar contra o Ceará no Maracanã, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o líder Palmeiras vai enfrentar o Juventude, lanterna do Campeonato, dentro de casa, no Allianz Parque.