Marinho toma decisão ousada de última hora e Sampaoli reage de maneira inusitada

Mesmo já comunicado de que não terá mais chances no Flamengo até o fim do ano, Marinho quer ser reintegrado ao elenco e brigar por oportunidades no time. O atacante realizou exames médicos hoje para saber se tem condições de treinar. O resultado foi positivo, e Marinho está clinicamente apto. Porém, Sampaoli e o departamento de futebol do clube não contam mais com o atleta.

O Flamengo, que não mediu esforços para contratar o jogador, entende que ele foi ingrato ao se recusar a viajar para o jogo contra o Ñublense. O ato de indisciplina e o movimento jurídico caíram muito mal nos bastidores. Os dirigentes não digeriram bem o fato de o atacante ter se desentendido com uma comissão técnica que apostou nele e o ajudou a ter grandes momentos no Santos.

Hoje com 33 anos, Marinho chegou ao Flamengo em 2022 para ser uma opção a mais ao setor ofensivo da equipe. Sua melhor fase pelo clube foi com o técnico Dorival Júnior, que por muitas vezes, principalmente no Campeonato Brasileiro, colocava o jogador como titular. Porém, com a saída do técnico, o atleta perdeu totalmente espaço na equipe. Sem gols em 2023, Marinho atuou em 16 jogos e marcou três assistências, duas delas num único jogo contra o Ñublense.

A última partida de Marinho pelo Flamengo foi no dia 7 de maio, há mais de um mês, na derrota do Mengão para o Athletico Paranaense por 2 a 1, na Arena da Baixada. O atleta atuou por 16 minutos, entrando na reta final do segundo tempo.