No último sábado (1), o Flamengo superou o Fluminense por 2 a 0 pela primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, abrindo vantagem na decisão. O clube pode perder por até um gol de diferença que será o campeão estadual deste ano, pela 38ª na história do Rubro-Negro. Apesar do bom momento, o elenco deve sofrer por uma reformulação e quatro jogadores devem deixar o clube até a próxima janela. Jogadores pouco aproveitados por Vitor Pereira e que podem ter mais minutos em outros times do futebol nacional ou internacional.
Entretanto, antes da chegada de reforços, a diretoria precisa definir o destino de jogadores do elenco Rubro-Negro que não vem sendo utilizados. Como o caso do ponta-direita Marinho e do goleiro Hugo Souza, que com a falta de oportunidade na equipe principal devem ser negociados de maneira definitiva nessa temporada. Já que assim acaba liberando espaço na folha salarial e aumentando a margem para contratações.
Bolavip Brasil
Além deles, algumas joias da base do Mais Querido devem ter o mesmo destino, como é o caso do zagueiro Cleiton Santana e do atacante Werton. Por entender que os jogadores são promissores e merecem mais oportunidades dentro de campo, a gestão analisa a oportunidade de negociá-los através de empréstimo, o objetivo é a valorização dos jogadores focando em uma venda futura.
Bolavip Brasil
Alguns destes jogadores já receberam propostas para deixar o Flamengo, porém as propostas até agradaram o clube, mas não o jogador. No caso de Marinho, por exemplo, Bahia e Fortaleza fizeram propostas pelo atleta, mas ele preferiu seguir no Flamengo, acreditando buscar o seu espaço. Já o zagueiro Cleiton chamou a atenção de diversos clubes da Série A, como São Paulo, Coritiba e Bahia, em busca do jogador de apenas 19 anos. Porém a diretoria do Flamengo quer vender o jogador apenas a partir de 5 milhões de euros.
Enquanto isso, o Rubro-Negro coloca suas fichas na Copa Libertadores. O Mengão está em Quito para a estreia na competição continental para encarar o Aucas, do Equador. O duelo tem início às 19h, no Estádio Chillogallo, na capital do país. Além do Aucas, o Flamengo também enfrenta o Ñublense, do Chile, e também o Racing, da Argentina, equipe onde está Paolo Guerrero, ex-jogador do time carioca. No domingo (9), o time encara o Flu na segunda partida da decisão, no estádio do Maracanã.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.