Marcos Braz toma decisão de última hora e atacante badalado do Flamengo é vendido ao Al-Jazira

Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado contra o Talleres pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado contra o Talleres pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo concretizou a transferência do jogador Fabrício Yan de 18 anos para o Al-Jaziara dos Emirados Árabes Unidos. O jogador vai assinar contrato de três anos e o rubro-negro ainda vai manter 30% de seus direitos econômicos. O atacante tinha ainda contrato com o Mais Querido até 30 de novembro de 2023.

Natural de Alagoas, chegou ao Flamengo quando tinha apenas 14 anos de idade. Pelo Carioca jogando pelo sub-17 em 2021, ficou marcado por feito sete gols na goleada de 8 x 2 contra o Macaé. O jogador vinha sendo um dos principais destaques das Categorias de Base, mas não chegou a ter chance na equipe profissional. Da mesma maneira que outros jogadores, como o caso de Victor Hugo, Matheus França, Werton, Mateusão e dentre outros.

Outras matérias, você viu?

Zico solta o verbo contra atitude de parte da torcida do Flamengo no Maracanã: “Parem!!!!”

Na noite desta quinta-feira (12), o Flamengo derrotou o Audax por 1 x 0 com gol de Matheus França. Apesar da vitória, a partida ficou marcada por uma atitude bastante desrespeitosa por parte de alguns torcedores presentes no Maracanã. Antes do pontapé inicial, foi feito um minuto de silêncio em respeito ao falecimento de Pelé e de Roberto Dinamite.

Entretanto, uma pequena parte da torcida do Flamengo presente no estádio ignorou o minuto de respeito as duas lendas para entoar a seguinte canção: “Zico, Zico, Zico, Zico, Zico, Pelé é maconheiro e Maradona é cheirador”. O Galinho não gostou nenhum pouco da ação desse grupo de torcedores e reprovou a cantoria. Inclusive, o ídolo máximo do clube já deixou claro em outras oportunidades que não gosta da música e que não quer que ela seja cantada.

Eu nunca fui a favor. Quando encontrava com algum chefe ou representante de torcida pedia pra não cantar. Isso é um erro grande. Já cantam há anos. Eu venho pedindo desde que foi criada, mas agora com toda essa repercussão espero que parem.

Zico

Em vídeo para o site O Globo, Zico tratou a canção como completa falta de respeito e pediu para que se o quisessem homenageá-lo, o façam com amor e carinho e não desrespeitando a figura de um outro craque.

 Eu também não fico satisfeito com tudo isso que aconteceu no Maracanã. Também acho uma falta de respeito, já falei diversas vezes com diversos representantes de torcida do Flamengo para que não cantassem essa música. Além de ser quem foram Maradona e Pelé, foram grandes amigos que fiz no futebol, caras que representam seus países.

Espero que os torcedores do Flamengo, com toda a criatividade que têm, se quiserem me homenagear, que possam criar outro tipo de música. Com respeito, carinho e responsabilidade. Foi uma pena. Eu só tenho a lamentar isso já de alguns anos. Não permito que cantem essa música quando vou a algumas coisas no Flamengo. Quem me acompanha sabe disso. Só tenho a dizer que espero que a torcida do Flamengo não faça mais isso.

Zico