Marcos Braz mira em lateral badalado da Europa para substituir Rodinei no Flamengo

Rodinei
Rodinei. Foto: Flamengo

O técnico Vítor Pereira possui hoje no Flamengo dois jogadores que ocupam a lateral-direita: Guillermo Varela e Matheuzinho. O primeiro tem sido seu titular nesses primeiros três jogos que o clube fez no ano. Com isso, ainda é muito cedo para se ter uma total avaliação a respeito do futebol desempenhado pelo uruguaio.

Na temporada 2022, o titular da equipe era Rodinei. Atualmente, o jogador que era um dos queridinhos do elenco e da torcida está hoje no Olympiacos da Grécia. Buscando dar mais opções à posição, o clube está em busca de um novo jogador que atue em seu lugar. De acordo com o portal IG Esportes, o Flamengo sondou o lateral-direito Júnior Caiçara do Başakşehir da Turquia. Segundo informações da jornalista Isabelle Costa, o jogador tem desejo de retornar ao Brasil e está disposto a reduzir seu salário para isso.

Além disso, em 2020, o jogador deixou claro seu interesse de um dia poder atuar vestindo o Manto Sagrado:

Qual o grande clube que todo mundo fala? É o Flamengo. Em quesito estrutura financeira e tem um projeto para ganhar a Libertadores. Todo jogador queria estar no Flamengo hoje.

Júnior Caiçara

Madureira 0 x 0 Flamengo – Campeonato Carioca

Logo na primeira etapa, o Flamengo tentou de tudo para encontrar espaço na defesa do Madureira que se manteve muito bem postada do início ao fim da partida. Só aos 18′ que o rubro-negro carioca chegou no gol de Dida. Na oportunidade, o goleiro defendeu uma bola sem perigo depois de cobrança de falta de Arrascaeta.

Aos 24′, mais uma falta, dessa vez a cobrança ficou nos pés de David Luiz e em mais uma chance o goleiro Dida defendeu sem perigo. O Flamengo trocava passes, mas não encontrava espaço, jogadores de meio-campo como Arrascaeta e Éverton Ribeiro buscaram se movimentar bastante, porém quando recebiam a bola, poucas vezes conseguiam fazer com que ela chegasse aos pés de Pedro e também de Gabigol.

Aos 36′, o Fla teve a única chance clara de gol na primeira etapa. Após cobrança rápida de escanteio, Gabigol cruzou para Léo Pereira completar de cabeça e Dida fazer grande defesa.

Do lado do Madureira, a equipe fazia faltas duríssimas e sentia muita dificuldade na construção das jogadas. Isso porque o Flamengo pressionava muito bem e conseguia recuperar a bola rapidamente. Dessa forma, o clube não conseguiu colocar o goleiro Santos para trabalhar.

Na segunda etapa, o Mais Querido só foi finalizar ao gol de Dida aos 27′. Na oportunidade, Gabigol recebeu de Arrascaeta e chutou cruzado, mas a bola acabou tocando na trave. Vítor Pereira aproveitou para fazer ao total seis modificações, mas nenhuma surtiram efeito. Ao final, um amontoado de jogadores enfiados na grande área e tentativas de cruzamentos na grande área que não incomodaram em nada a defesa do Madureira.

YouTube video