O Flamengo empatou em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino na noite deste sábado (04). Após a partida , que foi recheado de várias polêmicas, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, se pronunciou contra a arbitragem em coletiva de imprensa.
Hoje, acho que o assunto que a gente tem que falar aqui não pode ser diferente, tem que ser a arbitragem, né? A maneira que a arbitragem está sendo conduzida no futebol brasileiro, nesse campeonato, eu acho que é preocupante, preocupante para todos nós. Só para o Flamengo hoje não, para o Flamengo também. Na primeira rodada do campeonato, em que um juiz, em um jogo muito disputado, um jogo muito, muito, muito controvérsio, mas que acertou muito. E quem disse isso no final não foi o Flamengo, são os especialistas, os jornalistas, as pessoas que têm mais, de fato, análise mais transparente, mais clara das jogadas , disse Marcos Braz.
O que aconteceu? E todos foram anônimos. Estou bem, tranquilamente, deu um pênalti contra o Flamengo, então estou com muita vontade de falar, um pênalti que a gente viu hoje aí aqui também, uau. E o que aconteceu com esse juiz? Geladeira, 120 dias. Então, quando apita ou apita de uma maneira em que acerta muito mais que erra, na primeira rodada manda essa mensagem pra todos. Aí você vai na sequência, contra o Botafogo, em que perdemos o jogo, continuou Marcos Braz.
O jogador botou uma máscara dentro de campo, na frente do juiz. O juiz vai, amarela, frouxo. Se quer dar amarelo, se quer não, ele deveria ter dado amarelo. Mas esse deveria não é interpretação, é regra. Não deu amarelo, jogada subsequente. O mesmo jogador tinha tomado o amarelo. Então, assim, é estarrecedor o que está acontecendo, está dando pena ver os árbitros. Pena! Quem conhece um pouquinho de futebol aí, está vendo. Altamente pressionados, altamente é… psicológico” finalizou
O Flamengo cancelou a zona mista com os jogadores.
Veja mais:
Fora de casa , Flamengo reage e empata contra o Bragantino
Mesmo que um empate não seja um resultado a ser festejado pelo Flamengo, pode-se dizer que os jogadores e o técnico Tite vão descansar esta noite um pouco mais tranquilos do que quando acordaram neste sábado. Após o time ficar em desvantagem contra o Bragantino, o treinador conseguiu encontrar soluções que levaram a equipe a apresentar um desempenho superior em relação aos últimos jogos, culminando no gol que selou o empate em 1 a 1.
Além disso, a performance do Flamengo no segundo tempo diante de um adversário forte fora de casa deixou a sensação de que a equipe pode progredir e superar a pequena crise que havia se instalado após a sequência negativa de resultados e rendimento. Com oito pontos, o rubro-negro se aproximou do topo da tabela e está a apenas um ponto do líder Botafogo, que jogará no domingo.
Enquanto isso, o Bragantino pressionou o Flamengo durante toda a primeira metade do jogo e marcou seu gol em uma jogada aérea, explorando uma vulnerabilidade do rubro-negro nos últimos jogos. Com nove pontos, a equipe agora está em terceiro lugar na tabela de classificação.
a terça-feira seguinte, o Flamengo terá um novo desafio às 21h contra o Palestino, no Chile, pela quarta rodada da Libertadores.
Veja mais:
Mauro Cezar expõe bastidores do Flamengo com Tite após saída conturbada de Sampaoli
John Textor supera Flamengo de Landim e surpreende com contratação
Real Betis estuda contratação de multicampeão do Flamengo
Flamengo quer a contratação de zagueiro acima da média
Flamengo tem baixa IMPORTANTE de última hora e preocupa Tite diante do Palestino
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.