Na última quinta-feira (13), o Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 1, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro. Iniciando o jogo sem sete jogadores por conta dos times, o Rubro-Negro também viu outros dois atletas lesionados durante a partida. Ao final da partida, Marcos Braz, vice-presidente da Associação de Futebol, criticou a suspensão do calendário durante o período Data-Fifa.
“Um absurdo ter o Campeonato Brasileiro andando, sendo disputado, com a Copa América e esses amistosos. É um absurdo. Uma das ligas mundiais mais importantes que não para o campeonato nacional é o Brasil, todas as outras param. Na Copa América, Eurocopa, todas as competições internacionais da Fifa, se para o calendário, e aqui não para”, detonou Braz.
Nesta temporada, a Copa América conta com 5 titulares do Flamengo. Arrascaeta, De La Cruz, Guillermo Varela e Matías Viña, convocados por Marcelo Bielsa para a seleção uruguaia, e Erick Pulgar, o zagueiro chileno.
Além daqueles que mereciam ser convocados, o Flamengo também teve que enfrentar problemas naturais na vida de seus jogadores, perdendo outros dois atletas por lesão na partida contra o Grêmio: Ayrton Lucas e Allan. Assim, no total, o Rubro-Negro desfalcou sete jogadores na partida. Porém, mostrou força e superou dificuldades, ponto elogiado por Marcos Braz
“Demonstra a força do elenco, a força do clube, no aspecto do futebol e da vida. No futebol, confiança você não agarra e larga quando quer. Vai conquistando, ajustando e você fica confiante. Essa vitória é muito importante por isso. Chegar, agarrar as oportunidades que os jogadores aqui agarraram, e mais do que isso, não deixar sair a confiança. Ainda vamos ter muitos jogos com os atletas importantes que não estarão com a gente”, finalizou Marcos Braz.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.