“Mantém contato”: Renato Gaúcho entra em cena e Flamengo pode perder atacante

Foto: Reprodução

O Flamengo segue buscando reforçar o seu elenco e uma das prioridades é a ponta pelo lado direito. Com a mudança do esquema tático para três atacantes, Gabigol vem atuando pelo lado direito do setor e por algumas vezes o técnico Jorge Sampaoli utiliza Marinho, para atuar por dentro. Nomes como Ângelo foram buscados para atuar no clube, mas ainda não houve acerto com ninguém. Para a próxima janela, a opção para o setor pode ser um nome conhecido pela equipe. Michael, hoje no Al-Hilal, deve voltar ao futebol brasileiro e o Flamengo seria a principal opção, mas o clube tem um adversário forte nessa briga.

Um exemplo disso é Michael, do Al-Hilal. Porém, se o atacante for voltar ao Brasil, pode não ser pelo Rubro-Negro: segundo informações trazidas pelo jornalista Diogo Rossi, Renato Gaúcho não desistiu de tentar convencê-lo a assinar no Grêmio. Para ter sucesso, o técnico vem conversando todos os dias com o atacante, dizendo que uma investida será feita.

Renato confirma em entrevista exclusiva para o jornalista Chico Garcia que conversa com o Michael todos os dias. Em todas as conversas, Renato fala para Michael aguardar abrir a próxima janela de transferências para o Grêmio iniciar as tratativas para contratá-lo.

Diogo Rossi

Michael foi um dos principais jogadores do Flamengo no ano de 2021, justamente na temporada em que Renato Gaúcho foi o treinador. Apesar disso, o time não conquistou nenhum título naquele ano, caindo na semi da Copa do Brasil, na final da Libertadores e também com o segundo lugar do Campeonato Brasileiro. No Al-Hilal, ele vinha sendo titular da equipe no Campeonato Saudita, apesar de não ser relacionado na Champions asiática, por conta do número de estrangeiros que podem ser inscritos na competição.