R$ 272 milhões”; Manchester City de Guardiola prepara ‘caminhão de dinheiro’ para contratar meio-campista do Flamengo

Foto: Alex Livesey/Getty Images
Foto: Alex Livesey/Getty Images

O Flamengo teve um bom início de 2024. Em termos de consolidação e manutenção dos alicerces do ano passado, o time de Tite está jogando bem. Aliás, após conquistar a Taça Guanabara, ficou com um pé na final do Campeonato Carioca

No entanto, o mercado do futebol continua a dar resultados. Se por um lado chegam o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-esquerdo Matías Viña e o meio-campista De la Cruz, por outro um dos maiores ídolos da história pode se despedir. Informações mostram que aumenta a possibilidade de saída de Gabigol.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo - Gabigol ainda é dúvida para confronto decisivo do Estadual
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo – Gabigol ainda é dúvida para confronto decisivo do Estadual

Leia mais: Braz concorda em vender meio-campista do Flamengo por R$ 160 milhões

No entanto, o Rubro-Negro, número 10 do Rio de Janeiro, pode não ser o único a deixar o Rio de Janeiro. A joia do Clube Carioca virou alvo de um dos maiores clubes do mundo e uma oferta pode estar a caminho.

Segundo o site Mundo Rubro-Negro, o Manchester City está de olho no jovem atacante Lorran, de apenas 17 anos. Se o negócio for concretizado, o Mais Querido poderá fazer uma verdadeira fortuna com a venda.

Foto: Divulgação/Flamengo
Manchester City está de olho em Loran- Foto: Divulgação/Flamengo

Multa milionária para ir embora

Para contar com a promessa do Flamengo, o clube inglês terá que abrir a carteira. A razão é porque tem contrato até 2025, com uma taxa de rescisão contratual de 50 milhões de euros (272,3 milhões de euros, a preços correntes).

Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, dono do Manchester City, em partida contra o Al Ain, no Hazza bin Zayed Stadium , em amistoso no dia 15/05/2014. Foto: Warren Little/Getty Images
Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, dono do Manchester City, em partida contra o Al Ain, no Hazza bin Zayed Stadium , em amistoso no dia 15/05/2014. Foto: Warren Little/Getty Images

Porém, informações diziam que a assessoria do atleta estava preocupada com o surgimento de alguma situação. Se for vendido, existe a preocupação de que ele seja emprestado a outra equipe do City Group, o que não o deixaria feliz com seu trabalho.

Caso tenha sucesso, Lorran chegará ao Rio de Janeiro apenas em julho deste ano. Isso porque quando um jovem completa 18 anos e chega à idade adulta já pode viajar pelo Brasil. Situação parecida com Endrick, do Palmeiras, que vai para o Real Madrid.

Vale destacar que no final da temporada passada, o jornalista Fabrício Romano, especialista no mercado de futebol, disse que outros times ingleses como Manchester United e Chelsea começaram a demonstrar interesse em contratá-lo.