LUTO! Ídolo do Flamengo, Adílio morre aos 68 anos

Adílio está internado no Rio de Janeiro Paula Reis/Flamengo

A torcida do Flamengo está de luto! Um dos maiores ídolos do clube, o ex-jogador Adílio, faleceu aos 68 anos. O ex-meio-campista internado com câncer no pâncreas morreu nesta segunda-feira (5 ).

Foto: Reprodução/ Coluna do Fla

É importante ressaltar que em março deste ano, Adílio foi submetido a uma cirurgia no abdômen e abdômen após sentir fortes dores nessa região. Quando o procedimento foi concluído, Brown como era carinhosamente chamado por amigos e fãs, estava bem melhor.

Ídolo recebeu um busto de homenagem em 2019. Divulgação/Paula Reis/Flamengo.

Adílio integrou o time mais memorável da história do Flamengo. Dessa forma, com Zico como líder do time, a ‘geração de ouro’ trouxe o nome do Rubro-Negro para o cenário do futebol brasileiro e nacional. Além das manchetes sonoras, o grupo também encantou a todos com boas atuações, construindo um exército de fãs ao redor do mundo.

Adílio do Flamengo. Foto: Divulgação/Marcio Fabian

Além de vários campeonatos estaduais, Adílio conquistou o Brasileirão em 1980, 1982, 1983 e 1987 pelo Flamengo. Entre os 10 títulos pelo Mengão, a Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 1981 são os destaques da carreira do ex-meio-campista. No final das contas, ‘Brown’ vestiu o manto sagrado 617 vezes, marcando 129 gols.