Atualmente, o Flamengo é um dos, se não o maior desejo de qualquer jogador na América do Sul. O clube Rubro-Negro anda vivendo uma de suas fases mais vitoriosas de sua história, já que, em 4 anos, o Mais Querido conquistou mais de 10 títulos, sendo eles nacionais ou internacionais. Com a boa fase, o elenco do Mengão vem se qualificando cada vez mais, e com toda certeza, tem o melhor material humano do continente.
O novo reforço do Mengão, Luiz Araújo, foi liberado pelo Atlanta e chega ao Rio de Janeiro no dia 26. O atacante não vai disputar os dois últimos jogos que restam como atleta do Atlanta United. O acordo foi feito pelo seu empresário junto a diretoria do clube americano. O jogador de 27 anos chega ao Rio na próxima segunda-feira (26). O vínculo com o Rubro-Negro começa a valer no início de julho. Com contrato válido até dezembro de 2027, o atleta custou 9 milhões de euros aos cofres rubro-negros.
Casagrande faz coro por jogador do Flamengo na Seleção: “Não pode ter dúvida”
Na última terça-feira (20), o Brasil foi derrotado por Senegal pelo placar de 4 a 2. Com isso, muitas críticas apareceram contra a equipe de Ramon Menezes e contra o próprio treinador da Seleção Brasileira. Por outro lado, o ex-comentarista da Globo e hoje no UOL Esporte, Walter Casagrande faz coro para que um jogador do Flamengo seja o titular da Canarinho. Pedro começou do banco nos dois amistosos contra Guiné e Senegal, enquanto Richarlison era o titular da equipe. Com poucos minutos em campo, ele teve chances, mas não balançou as redes.
Qualquer treinador (do Flamengo) que tem dúvida entre o Pedro e o Gabigol, o Pedro sai. Qualquer um tira o Pedro. Ele precisa ser titular e jogar. Ele tem bola para jogar em qualquer time do Brasil. Ele se recusou a vir para o Palmeiras, quis ficar no Flamengo, mas no Flamengo ele não tem o espaço que merece. Toda hora é ele quem sai. E é ele que é convocado para a seleção brasileira. Quando você convoca Pedro e Richarlison, não pode ter dúvida sobre quem sai jogando: Tem que ser o Pedro.
Casagrande
Ele é mais jogador, mais técnico, mais finalizador, tem visão de jogo. É um grande centroavante. Ele precisa estar em um time em que não fique com medo de errar. Nenhum centroavante joga desse jeito.
Casagrande, comentarista do UOL Esporte
Pedro tem um gol com a camisa da Seleção principal, no amistoso diante da Tunísia antes da Copa do Mundo no Catar. Desde então, o Brasil disputou outros três amistosos após o Mundial e perdeu dois confrontos e venceu apenas Guiné, mas sem gols do camisa 9. Pedro vira dúvida para a próxima partida do Flamengo diante da equipe do Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (22), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.