Luiz Araújo se manifesta contra arbitragem após erro que o tirou de jogo contra o São Paulo
Luiz Araújo, um dos jogadores mais utilizados por Tite na temporada, estará ausente no próximo jogo do Flamengo no Brasileirão contra o São Paulo. Finalmente, no jogo de domingo (28) contra o Atlético-GO, o árbitro Gustavo Bauermann deu o terceiro cartão amarelo ao ponta direita depois de uma confusão. O camisa 7 se manifestou contra a suspensão.
Luiz Araújo publicou em redes sociais: “Inacreditável o cartão amarelo que levei hoje. Vergonhoso”.
É importante destacar que o juiz concedeu uma advertência ao atacante por acreditar que ele estava fazendo cera para substituição. Mas a história na súmula diz algo diferente.
“Reclamar/ protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem – Por reclamar das decisões da arbitragem”, assim escreveu Bauermann no relatório que é entregue após o jogo.
ENTENDA O LANCE
Aos 28 minutos da segunda etapa, Tite chamou Gabigol, Matheus Gonçalves e Wesley para entrarem na partida, em vez de Arrascaeta, Varela e Everton Cebolinha. Mas, ao perceber que Luiz Araújo seria substituído, o árbitro deu amarelo por suposta cera do camisa 7. Gustavo Bauermann afirma na súmula que o jogador foi punido por reclamação.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.