Adversário do Flamengo neste sábado (25), o Botafogo terá problemas para encarar o Rubro-Negro em duelo válido pela antepenúltima rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. A boa notícia para Vitor Pereira é que o rival terá ao menos três desfalques no sistema defensivo. No último duelo contra o Vasco, Luís Castro perdeu o lateral-direito Rafael e o zagueiro Adryelson após receberem cartões vermelhos de forma direta. O zagueiro foi expulso após falta dura em Alex Teixeira, já Rafael se envolveu numa briga depois da marcação de pênalti, que depois foi revisado pelo VAR.
Já Philippe Sampaio sofreu de uma síncope no mesmo jogo e deixou o gramado do Maracanã ainda no primeiro tempo da partida, e por isso, também estará fora da partida contra o Flamengo. A tendência, com estas três mudanças, é que o treinador alvinegro utilize Daniel Borges no lado direito da defesa, no lugar de Rafael, enquanto a dupla de zaga será formada por Joel Carli e Victor Cuesta. Já na lateral esquerda, Marçal segue como o titular da equipe do Botafogo, após se recuperar de um problema muscular.
Outro que deve retornar ao time é o volante Patrick de Paula. Enquanto isso, o Flamengo não deve utilizar o time titular para a partida diante do Botafogo. Jogadores como Gabigol, Pedro e Arrascaeta devem ser poupados no clássico, visando o jogo de volta contra o Independiente del Valle, no estádio do Maracanã. É a terceira chance neste ano do Rubro-Negro conquistar um título, já que perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras e o Mundial de Clubes para a equipe do Al-Hilal, ainda na semifinal.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.