Longe dos gramados, Bruno Henrique e Flamengo retomam negociação por uma renovação

Foto: Divulgação/Flamengo
Foto: Divulgação/Flamengo

Atualmente, o Flamengo é um dos, se não o maior desejo de qualquer jogador na América do Sul. O clube Rubro-Negro anda vivendo uma de suas fases mais vitoriosas de sua história, já que, em 4 anos, o Mais Querido conquistou mais de 10 títulos, sendo eles nacionais ou internacionais. Com a boa fase, o elenco do Mengão vem se qualificando cada vez mais, e com toda certeza, tem o melhor material humano do continente.

Se o Mais Querido se encontra no estado que está, muito disso é graças ao atacante Bruno Henrique, que pousou no Flamengo no ano de 2019, após brilhar na Vila Belmiro. Desde seu início tardio no Goiás, o atacante demonstrou muita qualidade, sendo transferido ao Wolfsburg, da Alemanha. Na Europa, BH chegou a disputar uma Chapions League, sendo derrotado pelo Real Madrid de Cristiano Ronaldo.

Ao retornar para o Brasil, o camisa 27 pousou em São Paulo para defender a camisa do Santos. No peixe, Bruno marcou gols importantes, porém, com a baixa qualidade de seus companheiros de elenco, não conseguiu conquistar nenhum troféu com o manto alvinegro. Em 2019, o atacante se transferiu ao Flamengo com a missão de formar ataque com Gabigol, seu parceiro no ex-clube.

O entrosamento foi rápido, e logo em seu primeiro jogo, Bruno Henrique marcou dois golaços contra o Botafogo, dando a vitória ao Flamengo no clássico disputado no Nilton Santos. Com o tempo, o atacante foi ganhando mais espaço, se transformando num ‘monstro’ dentro de campo. Sua ótima fase rendeu títulos ao Mengo, sendo um deles a Libertadores de 2019, onde BH participou do icônico gol de empate marcado por Gabi.

Apesar da bela história vivida entre clube e atleta, antes de oferecer renovação de contrato para Bruno Henrique, Flamengo quer aguardar o segundo semestre para observar o nível de competitividade do atacante. Após uma valorização salarial no fim de 2019, Bruno Henrique se tornou um dos jogadores mais bem pagos do elenco rubro-negro, ao lado de nomes como Gabigol, Arrascaeta e David Luiz.

Porém, para ter seu vínculo renovado, os valores serão reduzidos. O jogador tem contrato com o clube até o fim de 2023. Ou seja, a partir de julho, ele estará livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça após o término do vínculo.