Hoje com 33 anos de idade, o chileno Charles Aránguiz está em sua oitava temporada na equipe do Bayer Leverkusen, da Alemanha, desde que foi comprado em definitivo junto ao Internacional por 13 milhões de euros, em 2015. Durante esse período no futebol alemão, o nome do chileno foi ventilado por muitas vezes no Rubro-Negro, inclusive nas últimas semanas. A equipe que já conta com Arturo Vidal e Erick Pulgar, companheiros de Aránguiz na seleção chilena, também gostaria de contar com o meio-campista, mas agora vê a concorrência aumentar no futebol brasileiro, com o interesse do Vasco da Gama.
De acordo com o GE, a 777 Partners busca informações sobre o jogador e estuda fazer uma proposta pelo meio-campista. Hoje com 33 anos, o chileno está em final de contrato com os alemães e estuda voltar ao futebol da América do Sul. Antes de atuar pelo Internacional entre os anos de 2014 e 2015, o jogador passou por Colo-Colo, Cobreloa e ganhou notoriedade na Universidad de Chile, no time que foi campeão da Copa Sul-Americana de 2011, quando cruzou o caminho de Flamengo e Vasco, derrotando as duas equipes, o time era dirigido por Jorge Sampaoli.
Pelo Bayer Leverkusen, Aránguiz balançou as redes em 17 oportunidades, além de outras 22 assistências. O jogador sempre atuou como segundo volante no esquema da equipe. No futebol alemão, Aránguiz não conquistou nenhum título, apesar das boas campanhas nos torneios nacionais e internacionais, chegando às fases mais avançadas de Champions League e também da Europa League. Pela seleção de seu país, o jogador tem dois títulos de Copa América, vencidos nos anos de 2015 e 2016, no Chile e nos Estados Unidos, respectivamente.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.