O sonho do bi mundial começou! O Flamengo embarcou neste sábado (06) para o Catar nos braços da torcida, mas a divulgação da lista de 26 relacionados para a Copa Intercontinental trouxe surpresas e polêmicas que agitaram o AeroFla. A principal delas é a ausência do lateral uruguaio Matías Viña, cortado por opção técnica de Filipe Luís.
Leia mais:
Cortes e a surpresa emocional
Além de Viña, o volante Allan também está fora da delegação. Por outro lado, a lista confirmou uma presença simbólica e emocionante: o artilheiro Pedro. Mesmo sem condições de jogo devido à grave lesão, o camisa 9 viajou com o grupo para dar apoio moral e, quem sabe, levantar a taça como capitão honorário.
Outra novidade é a presença de Michael. O “Robozinho”, que vive incerteza sobre sua permanência para a próxima temporada, está confirmado e pode fazer sua despedida no torneio internacional.

O caminho até o PSG
O Flamengo já tem roteiro definido em Doha. A estreia é na quarta-feira (10) contra o Cruz Azul (MEX). Se vencer, pega o Pyramids (EGI) no sábado. O objetivo final é o duelo dos sonhos contra o PSG, campeão da Champions League.
Confira a lista de relacionados:
- Goleiros: Dyogo Alves, Matheus Cunha e Rossi
- Defensores: Leo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Ayrton Lucas, Danilo, Emerson Royal e Varela
- Meio-campistas: Arrascaeta, De la Cruz, Erick Pulgar, Evertton Araújo, Jorginho e Saúl
- Atacantes: Bruno Henrique, Carrascal, Everton Cebolinha, Juninho, Luiz Araújo, Michael, Pedro, Plata, Samuel Lino e Wallace Yan

Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.

