Flamengo e Tite chegaram a um acordo e o ex-técnico da Seleção Brasileira deve assumir o cargo de Ninho do Urubu a partir da próxima segunda-feira (09). A diretoria Rubro-Negro, que já pensa no planejamento para 2024, está disposta a “entregar as chaves” ao CT e dar “carta branca” ao novo comandante.
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim sabe a capacidade de Tite comandar o time no último ano da atual gestão no Rubro-Negro. Fora as questões táticas, o perfil conciliador e o bom gestor do grupo fizeram do ex-técnico da seleção o favorito para assumir um elenco que passa por problemas na comissão de Jorge Sampaoli.
Com o negócio fechado, o Flamengo dará “carta branca” a Tite para começar a reformular o elenco. A diretoria confia na forma de trabalhar do treinador e está disposta a ouvir o comandante em questões como a renovação do contrato e a formação do time para a temporada 2024. Ou seja, os dirigentes apostam na ex-Seleção para comandar o ano em que os cofres estarão abertos para recrutamento.
Tite ainda chega ao Flamengo acompanhado de três auxiliares (Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier) e de um preparador físico (Fábio Mahseredjian). O contrato do treinador, vai até o final de 2024 com o clube carioca.
Olhando para o ano que vem, o plano apresentado pela diretoria do Flamengo a Tite convenceu o técnico a assumir o time em 2023. O novo técnico deve começar a trabalhar no Ninho do Urubu a partir de segunda-feira (09).
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.