Léo Pereira fala sobre melhor fase no Flamengo

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo - Foto: Buda Mendes/Getty Images
Léo Pereira, zagueiro do Flamengo - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Léo Pereira é um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro dos últimos anos. Desde que chegou ao Flamengo, o atleta passou por um período de troca com a camisa rubro-negra. Porém, a partir de 2022, passa a ser referência para os planos defensivos da equipe.

Léo Pereira – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Nesta manhã, o zagueiro concedeu entrevista ao GE , Léo Pereira lembrou que a mudança foi diferente das últimas temporadas no Flamengo.

Léo Pereira, do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Léo Pereira, do Flamengo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

– A minha contratação veio junto de muitas expectativas. Eu vim para um elenco campeão da Libertadores, do Brasileiro, e vinha fazendo um ótimo trabalho no Athletico-PR. Vivi uma época de adaptação, não consegui desempenhar o meu melhor no início. Depois, com a chegada do Dorival, consegui ter uma constância e me firmar no time. Os companheiros e o Dorival foram fundamentais para que naquele ano eu pudesse consolidar e conseguir aqueles títulos que consegui junto com o grupo. E agora é um momento muito especial, acho que foi um dos meus melhores início de ano da carreira – afirmou.

Léo Pereira identificou a força mental como sua maior virada após passar por um período de críticas da torcida e limitação de espaço de jogo.

Léo Pereira vem sendo destaque do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Léo Pereira vem sendo destaque do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza/CRF

– É um mental muito forte. Eu já passei por poucas e boas aqui no Flamengo, quem me acompanha há mais tempo sabe. E nesses momentos eu tento me concentrar na equipe, aquilo que eu posso entregar de melhor para o meu time. E tento me manter concentrado. Nunca deixo de pensar o que eu sou capaz de fazer, dar o meu melhor ali no jogo. Então eu tento só focar nisso, esquecer o erro do momento e ser mais eficaz na próxima jogada – afirmou, reconhecendo que errou no pênalti cometido em em Luiz Felipe, do Atlético-GO:

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

-Aproveito até para pedir desculpa, porque no calor do jogo às vezes a gente toma alguma atitude sem pensar. E no momento ali cometi esse pênalti que não condiz com o que eu venho apresentando até então. Um jogador que vem almejando tanta coisa boa no futebol, quero alcançar a Seleção, então é um erro que podia ter prejudicado a equipe. Peço desculpas para todo mundo, aos torcedores também. E a fase está tão boa que o cara bateu e a bola deu na trave, graças a Deus. Senão eu ia escutar algumas (risos)”.

Finalizou