Léo Ortiz aponta fator importante para fechar com o Flamengo

Foto: Reprodução / Flatv
Foto: Reprodução / Flatv

Léo Ortiz, terceiro garantido do Flamengo para a temporada 2024, chegou ao Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (05). Ainda no aeroporto Santos Dumont, o novo zagueiro do time revelou que o técnico Tite foi peça-chave para a assinatura do contrato com o time alvinegro.

“Trabalhei com ele (Tite) na Seleção Brasileira. Foi primordial para que eu viesse. Ansioso para trabalhar com ele e com meus companheiros“, disse Léo Ortiz, em entrevista à ‘FlaTV’, ainda no Aeroporto Santos Dumont. O treinador convocou o zagueiro para a ‘Amarelinha’ em 2021 e 2022.

Léo Ortiz trabalhou com Tite quando o técnico ainda comandava a Seleção Brasileira. O zagueiro foi convocado para a Copa América 2021, após Felipe ter sido afastado por lesão durante o torneio.

Em 2022, Léo Ortiz também será convocado para participar de amistosos internacionais contra Coreia do Sul e Japão, essas duas partidas são de preparação para a Copa do Mundo do Catar, que será realizada em dezembro do mesmo ano. Além disso, esse zagueiro também está na lista de espera da Copa do Mundo.

O Flamengo concluiu a contratação de Léo Ortiz por 7 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões). Portanto, caso esse zagueiro alcance o objetivo comum com a camisa rubro-negra, o Mengo terá que desembolsar mais 1 milhão de euros (R$ 5 milhões).

Após a conclusão do exame médico pendente, Léo Ortiz assinará contrato com o Flamengo. Por isso, após o procedimento, o zagueiro irá ao Ninho do Urubu na manhã desta quarta-feira (06) para conhecer as instalações do clube e novos jogadores.

Portanto, Léo Ortiz tem camisa definida no Flamengo e usará a camisa 3. Por outro lado, esse zagueiro provavelmente estará na lista antiga do Fluminense no próximo sábado (09), antes de sair oficialmente. Isso porque o Mengo depende da aprovação da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).