Ídolo rubro-negro, o lateral-direito Leo Moura ficou entre os anos de 2004 e 2014 na equipe do Flamengo, onde foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil, sem contar os inúmeros títulos de estadual em sua galeria. Entre os vários atletas que já dividiram vestiário com o atleta está Ronaldinho Gaúcho. O craque vencedor de duas Bolas de Ouro vestiu a camisa do Flamengo entre os anos de 2011 e 2012 e saiu de forma conturbada para o Atlético Mineiro, onde foi campeão da Libertadores no ano seguinte. Em entrevista ao “Charla Podcast”, o ex-lateral entregou alguns bastidores da passagem de R10 pelo Fla.
Você olhava e não acreditava no que o cara fazia em campo nos treinamentos. A fatiada dele era direta, sempre me pegava no um contra um. Foi um cara que veio empolgado com o Flamengo. Só começou a largar quando atrasaram o salário dele. Ele sempre falava: ‘Não é por vocês, é pela situação’. Desde o início, era um cara motivado, queria fazer história no Flamengo.
Leo Moura, ex-jogador do Flamengo
Leo Moura também relembrou um momento histórico de Ronaldinho com a camisa do Flamengo. O jogo histórico entre Santos e Flamengo, com vitória rubro-negra por 5 a 4 foi decidido pelo craque numa cobrança de falta por baixo da barreira. Num jogo repleto de golaços, entre eles o que rendeu o prêmio Puskas para Neymar, R10 marcou o gol da vitória daquela partida do Campeonato Brasileiro. Segundo Leo Moura, o camisa 10 do Flamengo à época tinha avisado que faria daquela maneira e o lateral não conseguia acreditar.
Ele falou que iria fazer aquilo, a batida. Ele avisou, mas ninguém acreditou. Estava na barreira, ficava eu e mais um para tapar a visão do goleiro. Quando ele bateu, eu fiz assim (olhei pra cima). O natural é a bola passar por cima. Os caras comemorando e eu pensando onde a bola tinha passado. Ele falou: ‘Quando tiver uma falta, vou meter por baixo’. Os caras: ‘Ah, tá de sacanagem, tu acha que os caras vão pular e a bola vai passar por baixo?’. O cara vai e faz assim.
Leo Moura
Depois da passagem pelo Flamengo, Leo Moura ainda atuou com as camisas do Metropolitano-SC, Santa Cruz, Grêmio e Botafogo da Paraíba, além de atuar no futebol dos EUA e da Índia. Pelo Tricolor gaúcho, o ex-lateral foi campeão da Libertadores no ano de 2017, sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Atualmente, o atleta voltou a vestir a camisa do Grêmio, porém no time de fut7 do time gaúcho. Nos gramados, eles se aposentou há quatro anos com a camisa do Botafogo-PB.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.