Lázaro no Palmeiras: Flamengo terá algum lucro com a transferência? Entenda o cenário

Lázaro comemora gol marcado pelo Flamengo - Foto: PhotoSport/AGIF
Lázaro comemora gol marcado pelo Flamengo - Foto: PhotoSport/AGIF

Flamengo anima torcedor em início de temporada

O ano de 2023 não foi como o torcedor do Flamengo esperava. Sem erguer nenhuma taça – nem mesmo a do Estadual -, o Mengão concentra suas energias na atual temporada em busca de dar alegria ao seu torcedor.

O time principal entrou em campo oficialmente apenas duas vezes. Na primeira, venceu o Audax Rio por 4 a 0. Já na segunda, bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 0. O elenco também fez uma pré-temporada nos Estados Unidos e participou de dois amistosos.

Lázaro no Palmeiras pode render grana ao Flamengo?

Promovido ao time profissional em 2020, Lázaro permaneceu no Flamengo até 2022, quando foi negociado com o Almería, da Espanha, por 7 milhões de euros (R$ 36,3 milhões na cotação da época).

A quantia paga pelos espanhóis foi pela compra de 70% dos direitos econômicos do jogador. Sendo assim, o Fla manteve 30% em futuras negociações que envolvessem o atacante.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Na última sexta-feira (2), o Palmeiras confirmou a contratação da Cria do Ninho. Porém, por empréstimo de uma temporada. Ainda que tenha parte dos direitos econômicos do atleta, o Mais Querido só teria algum retorno financeiro em caso de transferência em definitivo.

A intenção inicial do clube paulista era comprar Lázaro, mas a operação foi revista e o Almería topou cedê-lo até o fim de 2024.