De acordo com o jornalista Guilherme Silva, apresentador da Jovem Pan Esportes, o presidente do Flamengo Rodolfo Landim segue na tentativa de construir um estádio próprio para o Flamengo. Com isso, o mandatário rubro-negro busca aproximação do Governo Federal, que mudou sua gestão neste ano. Para isso, Landim busca a articulação com o governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro e o ex-deputado André Ceciliano, que agora é Secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais do governo Lula. O local para ser construído é o do Gasômetro, que pertence à Caixa Econômica Federal.
INFO: O Flamengo não desistiu do seu estádio próprio e articula aproximação com o novo governo federal. O governador Cláudio Castro e o deputado estadual André Ceciliano foram “escalados” para a missão. O terreno do Gasômetro é propriedade da Caixa Econômica Federal.
Guilherme Silva, jornalista da Jovem Pan Esportes
O local do Gasômetro é considerado de boa localização na cidade do Rio de Janeiro, próximo do bairro de São Cristóvão e também da ponte Rio-Niterói. Anteriormente, o clube já tentou a construção deste mesmo estádio na Barra da Tijuca e até mesmo uma reforma da Gávea, local onde o Rubro-Negro tem a sua sede, mas rejeitado após pressão dos moradores dos bairros da Gávea e do Leblon. Até mesmo em Niterói, já existiu a possibilidade do Mengão ter uma arena para mais de 60 mil torcedores.
Enquanto isso, o clube segue com a gerência do Maracanã, junto com o rival Fluminense. O estádio tem capacidade para 78 mil torcedores, mas geralmente reduzidos para uma carga menor de 70 mil. Além disso, o Rubro-Negro manda algumas partidas no Estádio Nacional de Brasília, mais conhecido como Mané Garrincha. O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (15), diante do Volta Redonda, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.