A gestão de Rodolfo Landim à frente do Flamengo está chegando ao fim. No entanto, a estratégia do líder é permanecer envolvido nas decisões internas do Rubro-Negro. Landim apoia Rodrigo Dunshee, o atual vice-geral e jurídico do Flamengo, para ser o próximo presidente. Diante da situação, a equipe já decidiu que, se Filipe Luís permanecer no cargo, ele será o treinador da equipe em 2025.
Landim já havia manifestado a ideia anteriormente. Em uma recente entrevista concedida ao jornal O Globo, ele reiterou a intenção de colocar o ex-lateral à frente da equipe de futebol. Porque, segundo Landim, Filipe Luís possui as qualidades necessárias para ser treinador, além de possuir um conhecimento aprofundado sobre o Flamengo.
— Filipe é um cara que, desde o último ano como jogador, vinha conversando conosco sobre essa vontade que tinha de se tornar técnico. A gente resolveu fazer um projeto para ele. E começava na base, porque, por mais que ele tivesse os conceitos de treinamento na cabeça dele, a função de técnico é completamente diferente da do jogador. Foi fruto até de um planejamento, de um plano de carreira que ele desenhou junto com a gente. E acho que ele tem esse DNA rubro-negro. Claro que a gente continua com ele em 2025 -, declarou Landim.
Filipe Luís, após se aposentar como jogador, não teve tempo para descansar. Portanto, ele rapidamente assumiu a equipe sub-17 do Flamengo, no começo de 2024. Com a saída de Mario Jorge do sub-20 em junho, o antigo lateral ganhou uma categoria. A oportunidade profissional surgiu rapidamente após a saída de Tite.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.