Gabigol terminou seu sétimo jogo no Campeonato Brasileiro contra o Criciúma. Como resultado, ele deve permanecer no Flamengo até o final do contrato em dezembro, a menos que uma proposta favorável do exterior surja até o final da janela de transferências. Ainda assim, o MRN informou que o presidente Rodolfo Landim pretende evitar apresentar novas propostas de renovação com Gabigol. O atacante rejeitou a última proposta da diretoria, o que levou o empresário do atacante a entrevistar e anunciar negociações com outros clubes. Como resultado, o atacante foi afastado por três jogos.
Landim sabia que a performance de Gabigol na temporada não justificava o investimento, então ele vetou a assinatura do contrato. No ano passado, o atacante marcou apenas 20 gols, o menor número de gols que marcou em uma temporada completa pelo Flamengo, e terminou o ano como reserva.
Landim reconheceu, segundo o MRN, que Gabigol não esteve à altura das novas responsabilidades que assumiu ao ganhar a camisa 10 do time após a aposentadoria de Diego Ribas e passou a se dedicar menos aos treinos e jogos.
O presidente acredita que a oferta mais recente do Flamengo, de um ano com aumento proporcional ao oferecido por Braz e Spindel em 2023, deu ao atacante a chance de demonstrar sua recuperação e negociar um contrato mais longo e ainda melhor no fim de 2025.
A proposta, desta vez aprovada por Landim, dividiu os 12 milhões de euros extras por 5 e ofereceu um aumento de 2,4 milhões de euros para Gabigol em 2025, tornando-o o jogador mais pago do país, segundo o MRN.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.