O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comentou a declaração de Tite sobre a necessidade de priorizar a competição neste ano. O representante explicou que o treinador precisará escolher quando utilizar os melhores jogadores e aproveitar para criticar o Palmeiras antes da partida de domingo (21), no Allianz Parque, no Brasileirão.
Em vídeo publicado pelo canal “Paparazzo Rubro-Negro”, Landim é visto comentando a fala do treinador durante evento com embaixadores e embaixadores no Museu do Flamengo, quinta-feira (18). Ele confirmou a afirmação do treinador, que gerou questionamentos na entrevista coletiva após a vitória do Rubro-Negro na Palestina, pela Libertadores.
Foto: Paula Reis / Flamengo – Landim
“Vamos ter que subir para 4 mil metros de altitude par jogar na Bolívia três dias depois. Então, cara, você tem que fazer escolhas e ir usando o plantel. No fundo, o que eu acho que o Tite quis dizer, e para mim é obvio, é que vamos ter que administrar a escalação dos jogadores no plantel de acordo com os campeonatos. E tentando priorizar alguma coisa”, iniciou Landim, se referindo a jogo contra o Bolívar, na altitude de La Paz.
Landim citou corretamente campos artificiais, como o do Palmeiras, como motivo para salvá-los antes de certas partidas. Ele relembrou a derrota do São Paulo para o Internacional na quarta-feira e criticou o esforço do adversário para competir com o Fla no Allianz Parque.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
“Por exemplo, tem um jogo que não é tão difícil mas o próximo é em um gramado duro. Compensa colocar para jogar ou resguardo para colocar contra o Palmeiras? Na casa do Palmeiras, no gramado sintético. O Palmeiras perdeu ontem, mas não perdeu no sintético, perdeu em Barueri. Com a gente eles vão querer jogar no sintético (risos). “
Exclusivo!
Em evento no museu do Flamengo, na Gávea, Rodolfo Landim comenta fala do Tite sobre priorizar competições.
O presidente entende que a maratona de jogos, com adversidades diferentes como gramado sintético e altitude, faz com que a comissão técnica tenha que fazer… pic.twitter.com/xcSbZEXMNC