De 2019 a 2024, o Flamengo passou por 10 mudanças de técnicos. No entanto, segundo o presidente Rodolfo Landim, a quantidade não é preocupante. Em entrevista ao jornal O Globo, o líder argumentou que as alterações eram inescapáveis.
“Não. Trocou quando teve que trocar. Quando a gente troca, é porque está vendo passar um período em que o time não tem o desempenho de que precisava. Quando vê que o grupo começa a não acreditar, você precisa fazer a troca. Tite ficou 360 dias, um tempo razoável. Não ficamos nenhuma vez com um por muito tempo, é verdade, mas não significa que nossa expectativa não era ficar”, disse Landim.
Quando indagado sobre a razão da saída de Tite, o presidente do Flamengo Landim foi direto ao mencionar a ausência de resultados, porém destacou que Adenor e sua equipe venceram o Campeonato Carioca.
“Resultado, né? E ele ganhou o Carioca, hein? Eu vi uma manchete do Globo: ‘Flamengo pode só ganhar o Carioca’. Estadual foi disputado com o último campeão da Libertadores e provavelmente o próximo. E o Flamengo ganhou. Mas não é considerado importante quando se ganha. O Flamengo ainda está disputando o Brasileiro, com probabilidade baixa, e está na final da Copa do Brasil”, finalizou.
Técnicos do Flamengo de 2019 a 2024
- Abel Braga (pediu demissão)
- Jorge Jesus (optou pela saída ao receber uma proposta do Benfica)
- Doménec Torrent (demitido)
- Rogério Ceni (demitido)
- Renato Gaúcho (saída em comum acordo após o vice da Libertadores de 2021)
- Paulo Sousa (demitido)
- Dorival Júnior (não teve o contrato renovado)
- Vitor Pereira (demitido)
- Jorge Sampaoli (demitido)
- Tite (demitido)
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.