Flamengo de Rodolfo Landim se junta a 8 clubes e ‘bate de frente’ com a CBF; entenda

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF

Flamengo encontra equilíbrio e vence mais uma no Carioca

Flamengo entrou em campo nesta quinta-feira (15), quando enfrentou o Bangu, em Sergipe. O Mengão precisava ganhar para assumir a liderança do Campeonato Carioca. E assim aconteceu.

Mesmo com parte da torcida pedindo Gabigol como titular, Pedro fez valer a confiança de Tite e marcou os três gols da vitória por 3 a 0 do Mais Querido.

Flamengo se junta com clubes da Série A

Após a partida em Aracaju, Luís Carlos Azevedo, gerente de futebol do Flamengo, confirmou a informação trazida primeiramente pela Band: clubes da Série A irão solicitar à CBF a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa América.

Copa América 2024 será disputada nos Estados Unidos – Foto: Divulgação

O torneio de seleções, que será disputado nos Estados Unidos, em 13 cidades (e 14 estádios) diferentes, vai do dia 20 de junho até 14 de julho.

“Esse tema está sendo tratado diretamente pelo presidente (Rodolfo Landim), vice-presidente (Rodrigo Dunshee) e o (Bruno) Spindel (diretor executivo de futebol). Existe, sim, uma conversa para que tenha uma atenção, para que os clubes tenham prejuízo a menos”, afirmou Luís.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Caso o pedido seja acatado pela CBF, as finais da Copa do Brasil só aconteceriam após o término do Brasileiro, nos dias 11 e 15 de dezembro.

Além do Flamengo, Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Red Bull Bragantino, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco abraçaram a causa e aguardam um retorno da CBF.