Kleberson compara Gabigol com craque do futebol mundial: “tem mais estilo”

Foto Destaque: Alexandre Loureiro / Vipcomm
Foto Destaque: Alexandre Loureiro / Vipcomm

Nesta terça, a declaração do ex-jogador rubro-negro elogiando o Gabigol (22) chamou a atenção. O ex-meio-campista Kléberson, pentacampeão da seleção brasileira em 2002, disse que o atacante Mais Querido tem um estilo semelhante ao de Robert Lewandowski, atacante polonês do Barcelona. O ex-jogador do Flamengo disse isso ao SporTV, canal onde comenta a Copa do Mundo.

No Brasil, o atacante que mais tem o estilo do Lewandowski é o Gabigol, em relação a ser decisivo, sempre aparecer nas decisões.”

disse Kléberson

O ex jogador comentou na transmissão  partida entre Polônia e México, a estreia do próprio Lewandowski no Mundial do Catar, quando Kléberson foi questionado sobre o atacante. Assim, o jogo disputado no Estádio 974 acabou empatado em 0 a 0.

Com a ironia, o próprio camisa 9 polonês perdeu um pênalti no segundo tempo, que foi defendido pelo goleiro Guillermo Ochoa. O curioso é que Lewandowski nunca fez um gol nas copas. O jogo de terça-feira foi o quarto dele, já que o atacante de 34 anos só jogou em 2018 até agora, jogando na Rússia, também sendo rebaixado e caindo na fase de grupos com sua seleção nacional.

Vale lembrar que em 2021, Bayern de Munique e Flamengo realizaram uma ação onde Lewandowski e Gabigol interagiram. O polonês jogava em um clube alemão na época. Os atacantes conversaram, praticamente trocaram de camisa e se elogiaram.

Me sinto bem, é muito interessante falar com o Gabi. Fazer online é algo novo, mas é do outro lado do mundo. Estou feliz de estar aqui e conversar com ele”

.disse Lewandowski

O prazer é todo meu. É um cara que dispensa comentários. Sou muito fã. É muito legal poder falar com um cara que sou fã e que é o melhor do mundo”.

declarou Gabigol

Kléberson atuou pelo Flamengo entre 2008 e 2012, jogou 134 partidas e marcando 22 gols. Conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009 e o Campeonato Carioca de 2008 e 2009. Pela Seleção Brasileira, além do Penta em 2002, conquistou a Copa América 2004 e a Copa das Confederações 2009. A Seleção Canarinha nas copas, no ano de 2010 , na África do Sul.