Gabigol viajou até à Suíça para assistir pessoalmente ao julgamento por supostamente trapacear em um teste antidoping. Porém, na manhã desta quinta-feira (06), as partes foram informadas que a audiência marcada para sexta-feira (07) havia sido adiada.
Ainda não há nova data para o julgamento do atacante Gabigol. No entanto, a previsão é que isso aconteça no segundo semestre deste ano. Primeiramente é importante ressaltar que o atacante está suspenso, o que significa que poderá competir até a prova final.
Embora Gabigol já estivesse na Suíça, onde desembarcou na manhã desta quinta-feira (06), o adiamento ocorreu a pedido da Federação. Isso porque a empresa participou do processo e, alegando não ter recebido informações precisas, não nomeou juiz para o caso. Com o pedido apresentado, o CAS (Tribunal Arbitral do Desporto) acatou o pedido.
A União Federal, que também é parte no processo, argumentou que não foi informada para a escolha do árbitro. Por isso, não houve sinalização e o órgão federal pediu a alteração da data. Portanto, a Comissão de Arbitragem Desportiva (CAS) aceitou este pedido.
No entanto, a ABCD não nomeou um árbitro para processar. Portanto, o julgamento foi adiado após um pedido ter sido feito ao CAS. Vale ressaltar que Gabigol recebeu a informação sobre a mudança de data após chegar à Suíça. Agora, o agressor busca um voo de volta ao Rio de Janeiro e ficar a disposição do Flamengo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.